Tendências de cores e cortes para os cabelos no verão 2020

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/09/2019 às 8:22
collage FOTO:

Se tem algo que mexe com a vaidade feminina é o cabelo. E com o clima de contagem regressiva para o verão, a quantidade informações só aumenta para quem deseja ter o corte ou mesmo a cor do momento na estação mais badalada do ano, o que pode deixar algumas mulheres confusas. O hair stylist Marcus Prado, que atua no Hannu – Espaço de Beleza, em Casa Forte, separou algumas dicas para quem deseja estar com tudo em cima quando o sol brilhar mais forte e pedir um toque diferenciado no visual.

O especialista explica que é comum esse movimento em busca das madeixas perfeitas nesta época do ano. O motivo? “É o período de intensificar os tratamentos para que as fibras estejam em ótimas condições dentro de mais algumas semanas, principalmente se houver o desejo de reforçar a química dos fios para o Natal e o Réveillon”, explica. O expert aproveita para lembrar sobre a importância dos cuidados redobrados com as mechas, que devem passar longe de banhos de mar e de piscina, principalmente no caso dos loiros claros, como forma de evitar o ressecamento e vários danos causados pelo sal e pelo cloro, respectivamente.

BABY-BLOND -
HONEY-BLOND -
CARAMELO-BLOND -

Mas para quem deseja saber qual a tendência que vai reinar, Marcus pontua que as bases mais quadradas com formato levemente triangular chegam com tudo. “Essa proposta também inclui pontas bem leves e sutis. Cabelos com movimentos em texturas são as grandes apostas através de cortes que intensificam esses detalhes”, alerta. Já em termos de cores, o acobreado já está entre as mais pedidas do mundo, assim como o dourado em versões como honey blond, gold blond, sun blond e natural blond, que puxam para toques de caramelo em mix de tons quentes e frios. Inclusive, de forma democrática valendo para mulheres brancas e morenas”, orienta.

Últimas notícias