Exclusividade: Samsung e Netflix fecham parceria para produção de conteúdo com os novos S20

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 13/02/2020 às 18:28
As empresas uniram-se contra um inimigo em comum: a Apple
As empresas uniram-se contra um inimigo em comum: a Apple FOTO: As empresas uniram-se contra um inimigo em comum: a Apple

A Unpacked, anual conferência da Samsung que aconteceu na última terça-feira (11), revelou outras novidades além dos novos smartphones da linha Galaxy. No evento, a empresa coreana também anunciou sua parceria com ninguém menos que a Netflix, para gerar conteúdos exclusivos de entretenimento móvel para seus usuários.

>> Samsung anuncia a linha Galaxy S20 

"Aproveitando a câmera profissional do Galaxy S20, a Netflix e a Samsung estão trabalhando juntas para colocar o Galaxy S20 nas mãos de diretores renomados para capturar conteúdo bônus com base nos populares originais da Netflix”, comunicou a Samsung.

Além de conteúdo gravado com os celulares, os usuários também irão poder descobrir o melhor conteúdo da gigante do streaming por meio de uma integração aprimorada com os dispositivos Galaxy. Facilitando, assim, a descoberta e acessibilidade do conteúdo via Samsung, além de conteúdos exclusivos.

A Netflix continua sendo o principal player no mercado global de streaming, com um número estimado de 167 milhões de assinantes em todo o mundo desde o mês passado. Com esse acordo, a empresa espera consolidar seu status de líder do setor, à medida que se une contra um inimigo comum que tem com a Samsung: a Apple.

Além de ser a rival de longa data da empresa coreana em tecnologia de consumo, a Apple estabeleceu seu próprio serviço de streaming. O Apple TV Plus tem como objetivo rivalizar com a Netflix a longo prazo.