Samsung anuncia a linha Galaxy S20 e um novo smartphone dobrável

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 12/02/2020 às 10:06
Drew Blackard, chefe de gerenciamento de smartphones dos EUA, fala no palco do Galaxy da Samsung. Foto: AFP
Drew Blackard, chefe de gerenciamento de smartphones dos EUA, fala no palco do Galaxy da Samsung. Foto: AFP FOTO: Drew Blackard, chefe de gerenciamento de smartphones dos EUA, fala no palco do Galaxy da Samsung. Foto: AFP

A Samsung lançou, nesta quarta-feira (11), no evento Unpacked 2020, em San Francisco, nos EUA, a sua nova linha de celulares: o Galaxy S20, o Galaxy S20 Plus e o Galaxy S20 Ultra, atendendo múltiplas faixas de preço. Ainda, no mesmo evento, lançou o seu segundo smartphone dobrável: o Galaxy Z Flip.

Linha S20

A linha inova no nome ao não seguir o número após o S10. Em 2019 foi apresentado o Galaxy S10. Pela lógica, agora seria a vez do Galaxy S11, mas os sul-coreanos optaram por mudar. Os 3 smartphones rodam sistema Android 10 com a versão mais recente da interface One UI, desenvolvida pela Samsung. Eles trazem em comum o painel em AMOLED Dinâmico geração 2X, com cores mais fiéis e contraste mais elevado, sucedendo o Super AMOLED.

Os telefones seguem a tendência de bordas mínimas no entorno da tela, para imersão total do conteúdo do telefone, sejam fotos ou vídeos, sejam os aplicativos e documentos pessoais. O display conta ainda com biometria por impressão digital e tecnologia ultrassônica.

Galaxy Z Flip -
Galaxy Z Flip -

A dobradiça foi incorporada à interface do aparelho na forma de um recurso chamado “Flex Mode”. Quando está parcialmente dobrado, o Z Flex permite tratar as metades da tela como telas independentes. É possível ver uma imagem na metade superior e navegar pela galeria na inferior, assistir um vídeo no YouTube na metade superior enquanto escreve um comentário na inferior ou, ao fazer selfies, ver sua imagem na metade superior e controles na inferior. O sistema da dobradiça oculta também integra a nova tecnologia da Samsung, que utiliza fibras de nylon feitas por tecnologia de corte por microaltura para repelir sujeira e poeira.

O aparelho também dispõe tela externa de 1,1" chamada "Cover Display" permite ao usuário ver notificações, informações sobre chamadas, a hora ou até mesmo enquadrar uma selfie sem que o aparelho precise ser aberto. O Samsung Galaxy Z Flip tem em um processador Qualcomm Snapdragon 855+, acompanhado por 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna. Há duas câmeras traseiras de 12 MP (wide e ultrawide) e uma frontal de 10 MP. A bateria tem capacidade de 3.300 mAh e suporta carregamento rápido com fios a 15 Watts, ou sem fios a 9 watts.

O início das vendas do aparelho no Brasil será em 11 de março, com preço sugerido de R$ 8.999,00, nas versões ultravioleta e preto.

E aí, trocariam?