Confira as Top 10! receitas para aproveitar o Dia Mundial do Pão

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 15/10/2016 às 18:20
hot-dog-bacon FOTO:
Leitura:

hot-dog-bacon Para comemorar o Dia Mundial do Pão, aposte em versões diferentes das tradicionais receitas com pão, como esse hotdog bacon da foto! (Foto: Washington Ferreira / TV Jornal)

Neste Dia Mundial do Pão, nada melhor do que se inspirar em pratos que levam o item para não deixar a data passar em branco. Reunimos as Top 10! receitas mais saborosas que têm o pão como protagonista ou como um dos ingredientes principais. Uma dica deliciosa para quem ama a iguaria e quer saber diferentes formas de usá-la em suas receitas.

CONFIRA:

» Aprenda a fazer pão caseiro

Claro que é difícil escolher apenas cinco receitas no blog que tenham pão em sua lista de ingredientes, por isso, se quiser conferir mais pratos é só buscar na barra de busca e se deliciar com as escolhas! Vamos à lista:

1. Escondidinho de purê de pão

escondididinho-pure-pao-641

Este escondidinho delicioso é feito com pão de caixa e leva no recheio charque desfiada e cebola roxa. Uma verdadeira perdição! Vale investir seu tempo na receita, viu?

2. Torta de pão e bacalhau

Torta-pao-bacalhau-641

O prato também leva pão de caixa entre os ingredientes. Além do bacalhau, o recheio tem queijo mussarela, queijo do reino e azeitonas verdes! Receita deliciosa e muito prática!

3. Delícia gratinada de pão e legumes

delicia-gratinada-pao-legumes-641

Uma opção mais leve e deliciosa para comemorar a data. A delícia gratinada fica pronta em apenas uma hora e rende 12 porções irresistíveis!

4. Casa Caiada

casa-caiada

Gosta de baguete? Então é hora de transformar essa delícia numa receita irresistível, a Casa Caiada. Entre os ingredientes do recheio, queijo mussarela, costela bovina e bacon. Tem como ficar melhor?

5. Hotdog Bacon

hot-dog-bacon

Esse é para quem adora um bom cachorro-quente. A ideia é sair do tradicional pãozinho, salsicha e molho! Faça um delicioso prato com bacon picado, requeijão e queijo mussarela entre os ingredientes.

6. Pão de calabresa

pao-calabresa-641

Que tal um pão recheado com calabresa, azeitonas e queijo prato? É impossível ficar mais gostoso... Vale a dica para comemorar a data!

7. Croquete Madame

Croque-Madame-641

Mais uma receita simples que transformará seu pão baguete em um prato irresistível. No recheio, ovos, queijo e presunto! Sabe o que é melhor? Fica pronto em 25 minutos!

8. Torta de pão gelado

torta-pao-gelado-641

Uma receita prática e saborosa com pão de caixa que fica pronta em apenas 20 minutos. No recheio, verduras, atum e maionese. Curtiu?

9. Delícia Holandesa

delicia-holandesa-pao-641

Chega de pratos salgados, agora é hora de investir nas sobremesas! Já experimentou delícia holandesa? O prato feito com pão de caixa leva cream cheese, laranjas, amêndoas e leite condensado entre os ingredientes!

10. Pão doce de batata com morangos

pao-doce-batata-morango-641

Para fechar a lista, mais uma sobremesa com a iguaria. Que tal fazer um delicioso pão doce com morangos? A diferença é que este prato não leva o pão tradicional, e sim um pão feito com batata-doce! Vale muito a pena e ainda vai deixar seu dia mais doce!

Mais lidas