Evite a oxidação das frutas com Vinagre Minhoto

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 04/06/2015 às 17:00
maca-pera-minhoto-235 FOTO:
Leitura:

Imagem de maçã e pera (Foto: Free Images) Dica com vinagre Minhoto faz com que a polpa de várias frutas fiquem branquinhas por mais tempo (Foto: Free Images)

É muito comum descascarmos algumas frutas - como maçãs, peras e bananas - e pouco tempo depois a polpa delas começar o processo de oxidação. Quer fazer com que elas durem mais tempo? O Segredinho Minhoto vai te ajudar com esta tarefa!

VEJA TAMBÉM:

» Deixe seu peixe grelhado mais saboroso com Vinagre Minhoto

» Para arroz branco e soltinho, use vinagre Minhoto

» Use vinagre Minhoto para soltar mais facilmente a casca do alho

» Deixe os vegetais com aspecto renovado com vinagre Minhoto

Depois de cortadas, para fazer uma salada de frutas, por exemplo, deixe os pedaços por alguns instantes em uma solução de água e Vinagre Minhoto (proporção igual para cada ingrediente) para evitar que a polpa escureça. Assim você mantém a cor original das frutas por muito mais tempo. O processo funciona da mesma forma se você for conservá-las na geladeira!

CONFIRA:

» Chá de maçã, canela e alecrim ajuda na digestão e ainda é gostoso

» Saiba como congelar frutas

» Descubra segredo para deixar seu bolo de chocolate mais gostoso

» Saiba como desenformar o pudim sem quebrar

Gostou da dica? Então imprima o segredinho, mostre para aqueles que amam cozinha ou compartilhe nas suas redes sociais. Tem algum truque com Minhoto que deixa aquela receita especial muito mais gostosa? Envie para o Hora da Cozinha, para o e-mail ou [email protected] ou mandando sua mensagem aqui no blog, na seção ‘Contato’!

Mais lidas