Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Descobridor de talentos, Nereu Pinheiro marcou geração de ouro do Sport

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 12/12/2019 às 11:52
Nereu morreu vítima de um tumor no cérebro. Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem
Nereu morreu vítima de um tumor no cérebro. Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem

Referência no futebol pernambucano, Nereu Pinheiro marcou a geração de ouro do Sport no final da década de 1980 e início dos anos 1990. O treinador liderou o time rubro-negro que conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil, na primeira edição da competição, em 1989. Nas disputas da final, o Sport empatou por 0x0 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, e foi derrotado por 2x1, no estádio Olímpico. Até hoje o Leão destaca um pênalti não marcado que poderia ter culminado em título para o Leão.

LEIA MAIS 

>> Referência em Pernambuco, Nereu Pinheiro não resiste a tumor na cabeça e morre

>> Ricardo Rocha lamenta morte do grande descobridor e apoiador de talentos Nereu Pinheiro 

>> Nereu: campeão formador de craques e sem frescura 

GERAÇÃO DE OURO

No começo dos ano 1990, Nereu comandou a geração de ouro do Leão, que contou os jovens Chiquinho, Leonardo, Sandro Adriano, entre outros.  Não à toa, ex-treinador ficou conhecido por ser um descobridor de talentos. Revelou nomes como Juninho Pernambucano e Chiquinho, que tem um carinho enorme pelo ex-técnico. A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor conseguiu falar com Chiquinho, mas ele estava muito abatido com a notícia do falecimento e pediu para não conversar no momento. Ele confessou que ainda estava assimilando as informações.

O ex-jogador se dirigia para o hospital Hapvida de Casa Forte, local onde Nereu faleceu, no início da manhã desta quinta-feira. Informações sobre velório e enterro ainda não foram definidas.

7x1 DIANTE DO MARÍLIA

Na trajetória de Nereu no Sport há também um momento histórico: a goleada por 7x1 sofrida diante do Marília, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2004.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias