publicidade
12/12/19
Nereu Pinheiro no comando do Sport. O ex-treinador passou pelo Leão, Santa Cruz, América, entre outros clubes. Márcia Mendes/Acervo JC Imagem
Nereu Pinheiro no comando do Sport. O ex-treinador passou pelo Leão, Santa Cruz, América, entre outros clubes. Márcia Mendes/Acervo JC Imagem

Referência em Pernambuco, Nereu Pinheiro não resiste a tumor na cabeça e morre

12 / dez
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 9:20

O futebol pernambucano acordou nesta quinta-feira de luto. Nereu Pinheiro, uma das principais referências do esporte local, faleceu vítima de um tumor na cabeça. Nos últimos quatro meses, ele encarou tratamento intensivo, mas não resistiu. Estava internado no hospital Hapvida de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O ex-treinador reúne passagens por Sport, Santa Cruz, América, entre outros clubes da região. Coincidentemente, Nereu faleceu no dia em que se rememora o grande feito de sua carreira. No dia 12 de dezembro de 1999, ele liderou o Santa Cruz na conquista do acesso do Tricolor para a Série A.

ACESSO HISTÓRICO

Na época, o Santa Cruz montou um time com medalhões, inclusive com a presença do argentino Mancuso. Mas a temporada não foi positiva para o Tricolor. Foi derrotado no Estadual e por pouco não caiu para a Série C. Foi então que Nereu assumiu a equipe coral, apostando nos jovens da base. A Série B de 20 anos atrás apresentava outro formato. No mata-mata, o Santa Cruz superou o São Caetano e no quadrangular final conseguiu o acesso junto com o Goiás. Bahia e Vila Nova permaneceram na segunda divisão.

“Nereu é uma lenda vida. Passou por grandes clubes e vai deixar o saudade enorme. A Federação (Pernambucana de Futebol) lamenta muito a morte de Nereu e vai tomar todas as medidas protocolares para prestarmos a homenagem que ele merece”, pontuou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O Santa Cruz usou as redes sociais para homenagear o ex-técnico e lembrar o grande feito que marcou a história do clube. “Uma figura totalmente volta para o futebol. Grande descobridor de talentos. O santa cruz tem que prestar uma homenagem. É uma grande perda para o futebol”, falou o ex-presidente do Tricolor, João Caixero.

 

LEIA MAIS

>> Nereu Pinheiro na mídia

>> Millar e Nereu Pinheiro

>> Nereu Pinheiro, o Rei de Olinda

>> Nereu Pinheiro renuncia ao cargo de treinador do América


FECHAR