Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico cita dificuldade da Série C e critica formato da competição

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/11/2018 às 10:14
Márcio Goiano também comentou o caso específico do Náutico. Foto: Léo Lemos/CNC
Márcio Goiano também comentou o caso específico do Náutico. Foto: Léo Lemos/CNC

O principal objetivo do Náutico na temporada 2019 é a conquista do acesso para retornar da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, algo adiado do atual ano. O formato da Terceira Divisão divide os 20 times em dois grupos, deixando as equipes nordestinas fazendo, para o técnico Márcio Goiano, uma competição bem difícil. Em sua opinião, deveria ser disputada do mesmo jeito que as divisões superiores.

"Eu falei para os atletas que temos uma competição com dez equipes. Temos 40% para classificar e 20% para cair. E ficar no meio da competição, você não consegue o objetivo da classificação. E colocando uma dificuldade maior ainda, sabemos que as equipes do Nordeste sofrem ainda mais com isso. Temos a rivalidade entre Náutico e Santa e Cruz e outras rivalidades, a exemplo do Norte", disse o treinador em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico cita tranquilidade por ter base do elenco

Márcio Goiano destaca prioridades do Náutico, sem descartar competições

Preparador físico do Náutico tem primeira impressão positiva do elenco

Ao comentar que a Série C deveria ser disputada como as Séries A e B, totalmente em pontos corridos entre todas as equipes, Márcio Goiano lembrou que o Fortaleza brigou pela mudança. O Leão do Pici passou oito anos na Terceira Divisão, subindo apenas na temporada passada e emendando, este ano, com a vaga na elite nacional.

"Teria que ser Série A, B e C da mesma forma. Ou também, classificando dois de cada grupos na Série C, fazendo um mata-mata diferente, com mais jogos, com mais competitividade entre essas oito equipes. Também notamos alguns cometários sobre as reivindicações de Náutico e Santa Cruz para o formato da Série C em 2019", acrescentou.

Já que a competição segue do mesmo jeito, o Náutico observa seus adversários. Como subiram três times nordestinos da Série D, além dos seis que ficaram e a queda definida do Sampaio Corrêa, os grupos podem mudar. O Grupo A contava com dois times da região norte, que permaneceram na divisão, enquanto o Paysandu luta contra a queda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias