Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico cita tranquilidade por ter base do elenco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2018 às 18:40
Márcio Goiano também comentou que contratações serão pontuais. Foto: Léo Lemos/Náutico
Márcio Goiano também comentou que contratações serão pontuais. Foto: Léo Lemos/Náutico

O plano do Náutico, previamente, era começar os trabalhos no dia 1º de dezembro. Mas, em busca de coerência, de acordo com o técnico Márcio Goiano, parte do grupo se apresentou na segunda-feira (19). O clube também precisa respeitar os 30 dias de férias dos atletas emprestados que disputam tanto Série A quanto Série B. Por enquanto, o treinador aproveita para comemorar a manutenção da base do time.

"Pela minha experiência, nessa fase da montagem do elenco, e a busca pela formação, quando conseguimos a manutenção de alguns atletas, temos a tranquilidade maior, até porque o momento agora é pontuar, trazendo jogadores que fazem a diferença, e que venham brigar nessas condições. A base já temos", disse Márcio, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na segunda-feira (19).

LEIA MAIS:

Márcio Goiano destaca prioridades do Náutico, sem descartar competições

Preparador físico do Náutico tem primeira impressão positiva do elenco

Náutico quer participação de todo o elenco na reabertura dos Aflitos

No papel, Márcio Goiano garante ter uma equipe para entrar em campo dia 16 de dezembro, no amistoso de reinauguração do estádio dos Aflitos contra o Newell's Old Boys. Mas, ele também afirma que há jogadores importantes em férias, assim vai precisar ter tranquilidade e buscar equilíbrio. Depois, é preciso pensar na temporada 2019. Com jogadores e ofertas, o técnico prefere trazer atletas que podem fazer a diferença, focando nas posições que precisa.

"Temos um esboço de setores e posições. Pontuamos o que precisávamos. Lateral-direito, por exemplo. Meia. Atuamos mais no 4-1-4-1, e precisamos de alguém que pise um pouco mais na área. Jogamos praticamente com três atacantes, então estamos buscando essas peças. Meia, extremas, lateral-direito. Poucos atletas, mas decisivos", emendou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias