Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia do Sport relembra passagem por outros clubes e comemora chegada ao Leão

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/01/2018 às 17:57
Pedro Castro disputará seu primeiro Clássico dos Clássicos com a camisa rubro-negra. Foto: Divulgação/Sport
Pedro Castro disputará seu primeiro Clássico dos Clássicos com a camisa rubro-negra. Foto: Divulgação/Sport

O meia Pedro Castro, apresentado no Sport nesta sexta-feira (5) comentou durante entrevista sobre a sua passagem por outros times e de como recebeu o contato do Leão ao demonstrar interesse nele. O ex-Santa Cruz foi campeão estadual pela Cobra Coral em 2015. A partir de sua passagem pelo Santa, o meia acabou indo para outros clubes de menor expressão, até chegar ao Avaí no ano passado, e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo time catarinense.

"Eu passei lá, mas hoje eu estou em outro momento da minha vida. Depois daquele tempo aconteceu muita coisa, mudei muito dentro de campo e fora de campo, e hoje eu estou sendo lembrado pelo que eu fiz no Avaí. Estou muito feliz de estar aqui no Sport hoje, vestindo essa camisa que tem um peso enorme, e eu sei da grandeza que tem, porque eu já acompanhava antes. Tenho amigos que passaram aqui", enfatizou o meia que vai jogar ao lado de Durval e André, ambos ex-Santos. O atacante André e o zagueiro Durval, trabalharam com Pedro Castro na temporada de 2012, e para ele, os colegas podem ajudar na sua adaptação na Praça da Bandeira.

LEIA MAIS:

“Mal informados saem jogando m… no ventilador que limpem”, desabafa Rithely

Sport vende parte dos direitos econômicos de Régis

Executivo do São Paulo sobre negociação com Diego Souza: “está bem avançada”

Avaí

No último clube em que esteve, em 2017, Pedro Castro entrou em campo 32 vezes pelo Brasileirão. No Avaí ele marcou três gols, foi o 3º do time e o 83º do campeonato. Ele participou com 82,9% dos desarmes do azurra, se colocando como o 7º no time e o 134º no campeonato. Em finalizações corretas, o jogador acumulou um percentual de 28,1%. Isso corresponde a 23 erradas e nove certas. Dos passes feitos, Pedro acertou 778 e errou 89. Quanto aos cruzamentos, foram 69 errados contra 17 certos, e nos desarmes, ele contabilizou 28 no total, enquanto esteve no Avaí.

No mesmo ano, em que esteve no Avaí, em janeiro, o meia foi apresentado pelo Tombense (MG). O jogador revelou como recebeu a mudança em um espaço de tempo relativamente curto para o Sport. "Mudou muita coisa na minha vida. Naquela época de 2015 eu ainda pertencia ao Santos, então eu estava emprestado, e o meu contrato com o Santos acabou no final de 2016".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias