Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo reconhece que ambiente ruim atrapalhou o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/09/2017 às 9:09
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O próprio técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, destacou um ambiente ruim durante a semana que atrapalhou o Sport na derrota para o Avaí, neste domingo (10), pelo Brasileirão. O mais curioso é que o estopim desse ambiente começou com as duras críticas feitas pelo próprio técnico após a goleada sofrida diante do Grêmio na semana passada.

"Quando o ambiente está ruim a bola bate e vai por cima, o zagueiro tira debaixo do gol. Temos que reeencontrar a tranquilidade para a coisa voltar a funcionar", disse o treinador.

Leia mais:

Números do jogo mostram posse de bola impotente do Sport

Sport: Everton Felipe não enfrenta a Ponte Preta pela Sul-Americana

Luxemburgo também é alvo das cobranças de torcedores do Sport

> Luxemburgo elogia jogadores e assume culpa pela derrota do Sport

Até o Íbis tirou onda da 10ª derrota do Sport no Brasileirão

Reação de Diego Souza a pedido de entrevista mostra clima pesado no Sport

Ele voltou a citar a goleada de 5x0 da rodada anterior ao comparar a atitude do time nas duas partidas. Contra o Grêmio, citou o mapa do GPS que, segundo ele, justificou suas críticas - o time correu menos. "Os números de GPS me mostraram que eu estava certo. Contra o Avai jogamos de uma maneira para ganhar o jogo. Eles tiveram uma chance e fizeram. De dez jogos que o Sport jogar dessa forma não acredito que vá perder todas", pontuou.

Sobre as substituições ele disse que Wesley foi deslocado para o lado direito por já ter feito a função e queria ver as combinações dele com Osvaldo. "Mas Wesley foi cansando no jogo". A opção por Bruno Xavier em detrimento de Thomás - o outro meio-campista disponível no banco de reservas - foi explicado pelas características dos dois. "Thomás é carregador de bola, jogador de drible. Já tinha Osvaldo e Rogério, não tinha espaço para o Thomás. Bruno nos treinos é um cara que tem um único lance para deixar o cara na cara do gol, é dinâmico e tem uma técnica boa para achar alguém. Coloquei ele e o Patrick para achar essa bola. Mas o time perdeu, então as substituições foram ruins. Se tivesse ganho, seria ótimo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias