Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz busca com Martelotte um "efeito Roberto Fernandes"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/08/2017 às 7:08
Treinador chegou ao Recife. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Treinador chegou ao Recife. Foto: Léo Motta/JC Imagem

A escolha de Marcelo Martelotte para substituir Givanildo Oliveira no Santa Cruz teve como fator preponderante a competência do treinador, lógico, mas também envolve um pouco de superstição provocada pela presença dele no Arruda, onde possui passado vitorioso com um título pernambucano em 2013 e um acesso para a Série A em 2015. A busca é por um efeito similar ao que o rival Náutico conseguiu com Roberto Fernandes. É o caso de ser mais coração do que apenas razão.

LEIA MAIS:

“Por acreditar na passagem vitoriosa que volto”, diz técnico do Santa Cruz

Missão 3 de Martelotte é a mais complicada no Santa Cruz

Lateral Gabriel Vallés solicita saída do Santa Cruz

Martelotte avalia Santa Cruz melhor do que a posição na Série B

Com Martelotte, há a referência de um treinador que conseguiu encarar de frente os problemas recentes do clube para alcançar os objetivos. Ele traz a confiança necessária para que os jogadores acreditem ser possível a reação no campeonato. É o choque necessário de alguém que venceu nos últimos anos com o clube, em realidade similar a de hoje.

Claro que pensar na reedição da campanha de 2015 é demais, afinal há menos rodadas para levar o time do Z4 ao G4. Ainda assim, é possível uma reação segura. Tudo graças ao efeito provocado por um dos personagens mais vitoriosos da história recente do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias