Quatro jogadores do Náutico podem fazer valer "lei do ex" contra o Vitória; confira

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 07/06/2021 às 18:04
X

A "lei do ex" faz parte do folclore do futebol. Nela, acredita-se que um jogador fará gol ao atuar contra um ex-clube. Assim, se for colocada em prática, o Náutico tem motivos de sobra para se animar na noite desta segunda-feira (7) quando enfrenta o Vitória, às 20h, no estádio Barradão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Timbu conta com quatro jogadores que defenderam o clube baiano, onde ao menos três deles serão titulares: Erick, Vinicius e Kieza. Além disso, ainda tem o volante Marciel, que pode iniciar o confronto caso Rhaldney não tenha condições de jogo.

Dos quatro jogadores alvirrubros que passaram pelo rubro-negro baiano, Kieza é o que passou mais tempo por lá. Um dos principais destaques do Náutico na temporada 2021, o K9 marcou 25 gols em 80 jogos disputados entre os anos de 2016 e 2018. Os números, no entanto, não agradaram a torcida do Leão por inteira, já que o rendimento do atleta no Bahia, principal rival do Vitória, foi bem superior. Na atual temporada, Kieza fez 10 gols em 13 jogos. É, portanto, a maior ameaça de fazer valer a "lei do ex" no confronto desta noite.

LEIA MAIS:

Saiba onde assistir ao vivo o jogo entre Vitória e Náutico

Náutico deve ter marcação em cima e busca intensa pela posse de bola em sequência fora de casa

Náutico encara Vitória querendo se impor fora de Pernambuco

Completando o ataque alvirrubro, Erick e Vinicius também passaram pelo Vitória, mas em épocas diferentes. O primeiro atuou pelo clube entre 2018 e 2019, quando fez 32 jogos e três gols. Foi o único time brasileiro que ele atuou além do Náutico. Já Vinicius atuou na Toca do Leão em 2014, onde fez 20 jogos e apenas um gol. Em comum, ambos não deixaram saudades na torcida rubro-negra. Porém, atrás de Kieza, são os vice-artilheiros do Timbu na temporada com cinco gols cada.

Marciel, por sua vez, é o que menos atuou pelo rival desta noite entre os postulantes à fazer valer a "lei do ex". O volante jogou sete jogos no Vitória em 2019, sem gols marcados. Ele, inclusive, pode iniciar o confronto no banco de reservas, caso Rhaldney tenha se recuperado 100% das dores lombares que o tirou da rodada de estreia contra o CSA. Embora não possa fazer gol, outro que também passou pelo Vitória foi o técnico Hélio dos Anjos. O comandante alvirrubro treinou o rubro-negro em quatro oportunidades (1992, 1996, 1998 e 2004).

Mas não pense que só o Náutico pode usar essa "mística" do futebol à seu favor. Isso porque o Vitória também terá em campo um ex-jogador do clube alvirrubro. Trata-se do lateral-esquerdo Roberto, que passou pelo Timbu em 2014, e será o substituto de Pedrinho, que cumpre suspensão e também está no departamento médico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor