Náutico encara Vitória querendo se impor fora de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Silva

Publicado em 07/06/2021 às 7:18
X

O Náutico vai ter, nesta segunda-feira (7), a sua primeira chance no ano de provar que seu bom futebol vai além das fronteiras estaduais. Hegemônico em Pernambuco, onde conquistou o Estadual (única competição disputada), os alvirrubros viajaram até Salvador, na Bahia, onde enfrentam o Vitória, às 20h, no estádio Barradão, pelo fechamento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um grande duelo regional para o Timbu provar que não é um time caseiro.

O Náutico estreou na competição nacional, nos Aflitos, no dia 28 de maio, vencendo o CSA, por 1x0. Agora terá a oportunidade de demonstrar que seu trabalho desconhece limites geográficos diante de um adversário tradicional do Nordeste que na primeira rodada conseguiu um empate de 1x1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Um bom clássico que, apesar de em início de competição, pode significar muito em termos de moral de grupo.

LEIA MAIS

> Náutico deve ter marcação em cima e busca intensa pela posse de bola em sequência fora de casa

> Em um intervalo curto na Série B, sequência de jogos do Náutico preocupa o técnico Hélio dos Anjos

> Técnico do Náutico se mostra ‘esperançoso’ em contar com Rhaldney no jogo contra o Vitória-BA

O técnico Hélio dos Anjos, destacou que mesmo diante um adversário mais forte e fora de casa o Náutico vai tentar manter seu padrão de jogo agressivo. “A gente vai buscar fazer o nosso jogo, ter sempre em mente o modelo como nós atuamos, agora sempre tem o adversário. Nós estudamos e estamos acompanhando o Vitória que é um time que tentou contra o Internacional (pela Copa do Brasil) e o Guarani marcar na frente. E nós vamos tentar fazer o nosso jogo que é uma busca intensa pela posse de bola, pela ofensividade e, principalmente, pela agressividade ao adversário”, garantiu.

O detalhe é que quando entrar em campo, os pernambucanos vão defender um tabu de 8 anos. A última vez que eles perderam para os baianos foi no dia 15 de setembro de 2013, um 2x1, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileiro. Desde então eles se enfrentaram cinco vezes com duas vitórias alvirrubras e três empates.

Para continuar com a sequência positiva, Hélio dos Anjos pode contar com o reforço do volante Rhaldney que foi desfalque na estreia com dores lombares, mas voltou aos treinamentos nos últimos dias. "Ele está sendo acompanhado pela fisioterapia e pelos médicos, mas está participando dos trabalhos praticamente normal. Vamos esperar as reações, porque é um trauma e daqui a pouco pode acontecer novamente e a gente tem a esperança de contar com ele (hoje)", afirmou Hélio.

Caso o volante não tenha condições de jogo, a expectativa é que Marciel permaneça com a vaga e Hélio mande a campo contra os baianos o mesmo time que estreou vencendo o CSA. Do lado do Vitória, a única mudança confirmada é entrada do lateral-esquerdo Roberto no lugar de Pedrinho, expulso contra o Bugre. Existe ainda a expectativa da estreia do atacante Ronan que foi regularizado na sexta-feira.

Ficha do jogo

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Marciel ( Rhaldney) e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Barradão.

Horário: 20h.

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos de PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor