Náutico deve ter marcação em cima e busca intensa pela posse de bola em sequência fora de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/06/2021 às 11:03
X

Antes de entrar em campo contra Vitória e Guarani, pela segunda e terceira rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico fez uma lição de casa importante: estudou os adversários. O Timbu fará esses dois jogos fora de casa e, segundo Hélio dos Anjos, vai apostar em um comportamento que vem sendo construído desde a Série B de 2020, associando às informações que tem dos próximos rivais.

"Nós estudamos, estamos acompanhando agora o caso específico do Vitória, que é um time que tenta também. Tentou marcar na frente contra o Internacional [pela Copa do Brasil], tentou contra o Guarani também [na primeira rodada da Série B]. Nós também vamos tentar fazer o nosso jogo com uma busca intensa pela posse de bola, ofensividade e, principalmente, pela agressividade ao adversário", explicou.

LEIA MAIS

>> Técnico do Náutico se mostra ‘esperançoso’ em contar com Rhaldney no jogo contra o Vitória-BA

>> Com foco em ‘projeto longo’, Hélio dos Anjos ressalta importância de renovação com o Náutico

>> Com sequência dura na Série B, zagueiro do Náutico quer somar pontos fora de casa

Com isso, o que o torcedor alvirrubro deve ver do time na partida contra o Vitória, na segunda-feira (7), às 20h, no estádio Barradão, em Salvador, é marcação em cima, sem deixar o adversário jogar.

"Nós referendamos esse tipo de marcação fora de casa num jogo contra o campeão da Série B do ano passado, que foi contra a Chapecoense. Lembro muito bem que as decisões que nós tomamos em termos de posicionamento no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-SP e no jogo todo de Chapecó, naquela série de dois jogos fora de casa, referendou totalmente o nosso comportamento nos jogos fora de casa", contou o técnico.

Dentro desse planejamento de como o Náutico vai se comportar em campo nos jogos contra Vitória e Guarani, é claro que também leva-se em conta o fator adversário. É onde entra a importância de estudar antes o que está por vir. Quanto a isso, Hélio dos Anjos está por dentro do que enfrentará na segunda-feira, na Bahia, e também na sexta-feira (11), em São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor