No Santa Cruz, Hebert fala sobre características e mira encaixe do time até o início da Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/05/2021 às 10:43
X

Contratado para a temporada 2021, o zagueiro Hebert ainda não estreou pelo Santa Cruz. Aos 29 anos, o defensor está atuando profissionalmente pela primeira vez no Brasil, uma vez que fez a sua carreira toda fora do país, tendo jogado no Japão, Portugal e Polônia. Por não ter jogado em solo brasileiro, a maioria não conhece o seu estilo de jogo. No entanto, de acordo com Hebert, ele é 'zagueiro zagueiro', ou seja, um atleta de muita força e porte físico.

"Costumo dizer que sou zagueiro zagueiro. Costumo falar com os amigos que estou ali para segurar o piano e os caras da frente vão tocar o piano. Esse é o trabalho de um zagueiro, primeiro é defender. Claro que também gosto de construir e sair para jogo, também tenho essa característica, mas meu ponto forte é o porte físico, a força e a vontade. Claro que tem a parte técnica, mas onde eu jogo existe muita força", explicou o zagueiro coral.

LEIA MAIS

Confira datas, horários e locais dos primeiros jogos do Santa Cruz na Série C

Nova reformulação no Santa Cruz expõe falhas na montagem do elenco

Santa Cruz pede desculpas aos sócios e publica reunião do Conselho na íntegra

Salário de Bruno Moraes é entrave para acerto com o Santa Cruz

Reunião do Conselho Deliberativo não é aberta para sócios do Santa Cruz; órgão justifica

Apesar de nunca ter jogado no Brasil, Hebert fez elogios ao Santa Cruz. Segundo o zagueiro, foi uma decisão muito fácil aceitar a proposta do Tricolor do Arruda, clube em que ele conhece a história e também da torcida. "Quando apareceu a oportunidade, não pensei nem duas vezes, porque é uma vitrine muito grande", detalhou.

Com a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz só volta a jogar no dia 30 de maio. Pela Série C, o Tricolor do Arruda vai visitar o Manaus, na rodada que abre a competição em que a Cobra Coral busca o acesso. Para o zagueiro Hebert, o tempo livre para treinamentos até a estreia na Terceirona será fundamental para o Santa Cruz encaixar a equipe. "A gente está focado, o que passou já ficou para trás. O professor vai ter uma brecha para trabalhar e acertar o time, tempo que não teve desde que cheguei, sempre foram jogos e aquela pressão. É o momento de acertar tudo para chegar forte na Série C", finalizou.

Além de Hebert, o Santa Cruz conta com mais quatro zagueiros no elenco: Breno Calixto, Júnior Sergipano, William Alves e Ítalo Melo, que atuou na temporada como lateral-direito em alguns ocasiões. Esse número, no entanto, pode diminuir, uma vez que a Cobra Coral passa por mais uma reformulação e o zagueiro William Alves deve deixar o clube.

TRANSMISSÃO DA SÉRIE C

Assim como em anos anteriores, a Série C será transmitida pelo streaming DAZN. Assinando a plataforma, você assiste todos os jogos do Santa Cruz na competição. O primeiro mês, aliás, é grátis. Assine clicando aqui.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor