publicidade
13/04/21
Hebert Silva é o novo zagueiro do Santa Cruz. Foto: Divulgação
Hebert Silva é o novo zagueiro do Santa Cruz. Foto: Divulgação

Zagueiro Hebert Silva é o novo reforço do Santa Cruz para temporada 2021

13 / abr
Publicado por Lourenço Gadêlha em Notícias às 13:32

O Santa Cruz segue ativo no mercado da bola. Na tarde desta terça-feira (13), o Tricolor anunciou mais um reforço para o setor defensivo. Trata-se do zagueiro Hebert Silva, de 29 anos, que jogou a maior parte da carreira no exterior, em clubes como o Wisla Kraków e Piast Gliwice, ambos da Polônica, JEF United, do Japão, e o Braga, de Portugal. O defensor é a 14ª contratação do Tricolor para a temporada 2021. Ele chega para suprir no elenco a lacuna do ídolo e capitão Danny Morais, que decidiu se aposentar e encerrou a carreira como jogador profissional no último sábado.

Com a carreira toda no exterior, o zagueiro sequer chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Passou pelo sub-20 da Ponte Preta e do Vasco, entre 2009 e 2010, mas logo seguiu rumo ao velho continente. Nas últimas temporadas, Hebert Silva tem uma média de mais de 20 jogos pelos clubes que passou, com a exceção do último, o Wisla Kraków, da Polônia, onde fez apenas 10 jogos e um gol. Ao todo, foram cinco temporadas no Piast Gliwice, com 122 partidas e sete gols. Depois, seguiu para o JEF United, onde atuou em 45 jogos e marcou quatro gols. Antes de passar por Polônia e Japão, jogou também no futebol português entre 2010 e 2013, passando por Trofense e Braga.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz anuncia contratação do volante Augusto César

> Santa Cruz oficializa contratação do lateral-direito Fernando Pileggi

> Saiba mais sobre o Cianorte, adversário do Santa Cruz na segunda fase da Copa do Brasil

> Presidente Joaquim Bezerra fala sobre perfil do novo técnico do Santa Cruz

Com a aposentadoria de Danny Morais, Hebert Silva é o primeiro zagueiro contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2021. No setor, contará com a concorrência de Willian Alves, Célio Santos, Júnior Sergipano e Ítalo Melo, que vinha atuando improvisado na lateral direita, mas é zagueiro de origem. Além do defensor, o Tricolor já acertou a contratação dos goleiros Felipe Silva e Martín Rodríguez (que já deixou o clube), o lateral-direito Fernando Pileggi, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Karl, Derley e Elicarlos, os meias Péricles e Marcos Vinícius, e os atacantes Madson, Maxwell e Quiñonez.

 


FECHAR