CBF marca confronto entre Corinthians x Retrô pela segunda fase da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/03/2021 às 20:03
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data, horário e local do jogo entre Corinthians x Retrô válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto foi marcado para sexta-feira, às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade carioca de Volta Redonda. A classificação será definida em jogo único, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

No entanto, horas depois, o jornal o Globo publicou que a prefeitura de Volta Redonda disse que não vai liberar jogos da Copa do Brasil (apenas do Campeonato Paulista), criando um novo impasse para a CBF resolver.

Na estreia, o Retrô bateu o Brusque por 1x0, na Arena de Pernambuco. Já o Corinthians venceu por 3x0 o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. O jovem time pernambucano é comandado pelo ex-goleiro Nilson Corrêa, que passou pelo Santa Cruz e Náutico como jogador.

LEIA MAIS

> CBF marca confronto entre Corinthians x Retrô pela segunda fase da Copa do Brasil

> Técnico exalta classificação histórica do Retrô na Copa do Brasil; clube enfrenta o Corinthians na segunda fase

> Retrô vence Brusque na Arena de Pernambuco e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira, Nilson revelou que já começou a estudar o adversário paulista. Ele garantiu que o Retrô não vai apenas se defender diante do Corinthians. Para o treinador, a equipe pernambucana não pode mudar o estilo de jogo.

"Já estamos estudando o Corinthians e avaliando os jogos, temos todos. Acho que já vou no terceiro jogo. Os treinos estão sendo montados para aquilo que vamos enfrentar, sem nunca perder a nossa essência. Não podemos olhar o confronto de forma diferente. No primeiro jogo, tínhamos a obrigação de vencer e o adversário veio mais confortável", afirmou o comandante do Retrô.

"Já contra o Corinthians, se acabar empatado, vai para os pênaltis. O presidente (Laércio Guerra) costuma dizer que futebol é um jogo que ganha quem errar menos. E acho que nesse jogo vai ser assim. Só que vou mais além. O time precisa ter conceitos definidos, estratégias, tencionar o jogo nos períodos corretos e a coragem precisa está inserida nos ingredientes para vitória", acrescentou.

Nilson também destacou que o Corinthians deve ceder mais espaços, já que precisa vencer a partida para garantir a classificação. "Não podemos chegar lá e brigar apenas por uma bola. Quando você não encara o jogo, fica mais difícil conquistar o resultado. Vamos encontrar um adversário mais solto e não podemos deixar de ser quem nós somos", comentou o técnico do Retrô.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor