Executivo de futebol crê em melhora do Santa Cruz com a chegada dos novos reforços

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/03/2021 às 9:42
X

O Santa Cruz não teve um bom início de temporada. No total, foram quatro jogos somando Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, com apenas um triunfo coral: diante do Vitória das Tabocas, na estreia do Estadual. Diante deste cenário, naturalmente a pressão por resultados melhores vem sendo constante. Sabendo disso, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, admite que a cobrança por vitórias é normal em qualquer clube que não começa bem e não seria diferente aqui no Tricolor. No entanto, o dirigente coral também se mostrou confiante numa virada de chave da equipe na temporada a partir da chegada dos novos reforços.

"Quando você não tem o resultado, a cobrança existe e não vai ser diferente no Santa Cruz. O período de treinamento é pequeno, atletas da base com uma minutagem baixa em função da pandemia, já que tivemos poucas competições sub-20. Mas isso não é desculpa, é apenas uma constatação. Mas na sequência de trabalho, com a chegada dos novos reforços, com certeza vamos conseguir um melhor aproveitamento e atingir os objetivos que nós queremos: buscar essas classificações, tanto no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e principalmente na Copa do Brasil, que é super importante tecnicamente mas também financeiramente é uma competição muito rentável e que nos ajuda muito na sequência do trabalho", afirmou Nei Pandolfo, que concedeu entrevista para o comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Alerj troca nome de Maracanã para Pelé; neto de Mário Filho protesta

Em primeiro treino pelo Santa Cruz, Madson sofre lesão na coxa

Caetano afirma estar mais maduro e pronto para ajudar o Santa Cruz

Até o momento, o Santa Cruz acertou a contratação de sete reforços. Os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Elicarlos, o meia Marcos Vinícius, e os atacantes Madson e Quiñonez. Desses, apenas os goleiros estão regularizados, mas ainda não estrearam. Martín, aliás, pode realizar a sua primeira partida nesta quinta-feira, diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Enquanto Martín Rodríguez deve fazer a sua estreia nesta quinta-feira, o atacante Madson vai ter que ficar um tempo parado. Isso porque ele sofreu uma lesão no primeiro treino com a camisa do Santa Cruz e vai desfalcar o Tricolor por pelo menos sete dias, o que deixa em dúvida se ele vai ter condições para jogar na estreia da Cobra Coral na Copa do Brasil.

Ainda sem pontuar na Copa do Nordeste, o Santa Cruz busca virar a chave na competição diante do Salgueiro. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor foi derrotado por 2×0 para o Vitória e por 1×0 para o ABC. Ou seja, ainda sequer marcou um gol no Nordestão, o que faz a Cobra Coral ser lanterna do grupo A. Pelo lado do Carcará, a situação também não é boa, pois o time é o lanterna do grupo B e também perdeu as duas primeiras partidas: diante de Bahia (sub-23) e 4 de Julho. O duelo entre Santa Cruz x Salgueiro, aliás, está marcado para 18h desta quinta-feira (11).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor