Executivo de futebol do Santa Cruz comenta contratações de Marcos Vinícius e Elicarlos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 09/03/2021 às 10:12
X

No último domingo, o Santa Cruz anunciou um pacotão de reforços para a temporada 2021. Dentre os nomes oficializados, o volante Elicarlos e o meia Marcos Vinícius, com passagens no futebol pernambucano, são os mais conhecidos. O primeiro, aliás, chegou a defender o Tricolor em 2017 e agora está de volta ao clube. E o executivo de futebol Nei Pandolfo comentou e deu detalhes sobre a vinda desses dois reforços. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante a exibição do programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o dirigente destacou as qualidades da dupla e o que fez o Santa Cruz apostar neles.

Começando pelo meia Marcos Vinícius, que tem 26 anos e desde 2019 não vem jogando muito, Pandolfo explicou que o jogador chega com um contrato por produtividade e com um salário baixo. Inicialmente o vínculo deve ser até o meio do ano, com a possibilidade de extensão caso o atleta desempenhe um bom futebol e ajude o Tricolor durante esse período. Na última temporada, Marcos Vinícius foi repatriado pelo Náutico, mas não conseguiu sequência e atuou muito pouco. Agora, no Santa Cruz, ele busca um recomeço para alavancar sua carreira e, claro, ajudar o Tricolor na temporada.

"O Marcos não esconde de ninguém que ele nos últimos dois anos jogou pouco, tanto que ele veio com um contrato de produtividade, num risco muito baixo para o clube e com o salário menor, buscando atingir metas e objetivos. É um atleta que precisava se recuperar e ele sabe disso. A gente espera que ele venha com toda força e pré-disposição para ocupar o espaço que ele deixou para trás. É um atleta com boa técnica, sabe jogar, e pode nos ajudar", afirmou.

Nas últimas duas temporadas, vestindo a camisa da Chapecoense, Botafogo-SP, Botafogo-RJ e Náutico, Marcos Vinícius disputou apenas 12 partidas e marcou um gol. Agora, no Arruda, o jogador quer tentar fazer diferente e, enfim, ter sucesso nesse recomeço.

LEIA MAIS

Apresentado no Santa Cruz, Quiñonez destaca sua polivalência como qualidade

Náutico, Sport e Santa Cruz prestam homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Auxiliar do Santa Cruz indica estreia de Martín Rodríguez diante do Salgueiro

Elicarlos

Se Marcos Vinícius vem atuando pouco ao longo das últimas temporadas, isso não cabe para o volante Elicarlos, de 35 anos. Só na última Série B o cabeça de área disputou 26 partidas pelo Botafogo-SP, sendo 17 de titular. Elicarlos, aliás, chega para uma posição carente do elenco do Santa Cruz, uma vez que só tem os garotos Ítalo Henrique e Caetano como opções de primeiro volante. Para o executivo de futebol Nei Pandolfo, é uma contratação que agrega não só no quesito tático, mas também servindo como uma referência para esses jovens jogadores.

"Vai nos ajudar, é um excelente profissional. Terminou jogando a Série B pelo Botafogo com uma sequência muito grande de jogos. É um excelente profissional no dia a dia, a gente já o recebeu por aqui. Está em plenas condições físicas, vai se preparar na primeira semana e tenho certeza que nos ajuda nessas competições que temos pela frente. E ao mesmo tempo serve de referência para os jovens que nós temos na posição, como o Caetano, que fez um bom jogo contra o ABC, e o próprio Ítalo Henrique, que também tem feito boas atuações, mas ainda maturando nesse momento instável da nossa equipe", explicou.

O próximo compromisso do Santa Cruz é nesta quinta-feira (11), diante do Salgueiro, às 18h, no Cornélio de Barros, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, competição onde o Tricolor ainda não venceu e, no momento, é o lanterna do grupo B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor