Milton Bivar indica permanência de Thiago Neves no Sport: "Vai ficar"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/02/2021 às 11:55
X

Entusiasmado com a permanência do Sport, o presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Um dos assuntos, claro, foi com relação aos contratos dos atletas. Ao ser questionado sobre a renovação do meia Thiago Neves, peça-chave para o Rubro-Negro ficar na elite do futebol brasileiro e que tem o vínculo com o clube se encerrando no dia 28 de fevereiro, Milton Bivar afirmou que a situação está bem encaminhada e que o jogador vai ficar no Recife e defender o Leão por pelo menos mais uma temporada.

"Vai ficar. Só gosto de botar o preto no branco, mas está quase lá. 90% tudo acertado, faltando pequenos detalhes e que a gente vai contornar. Não vamos fazer nada para ser populista para ganhar votos. Vamos continuar com pés no chão, com austeridade, que foi base da nossa gestão. Tivemos muita coragem de não nos embriagarmos com endividamento, com adiantamentos  e etc", afirmou Milton Bivar. o Sport tem eleições marcadas para o dia 5 de março deste ano. No entanto, apesar do pleito rubro-negro, a renovação de Thiago Neves é algo que interessa diretamente a todos os candidatos à presidência do Leão.

Thiago Neves, aliás, também deseja muito permanecer na Ilha do Retiro. De acordo com ele, o Sport foi o responsável por abrir as portas em um momento difícil da carreira do jogador. "O Sport abriu as portas para mim quando eu estava tomando porrada dos clubes e da imprensa. Deixei claro que o desejo é permanecer. Espero que fique. Um jogador fica marcado no clube quando é campeão. Quero ficar para 2021 e ser marcado no Sport com títulos”, afirmou o meia após a partida contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS

Veja como o Sport pode garantir vaga na Copa Sul-Americana 2021

Torcida do Sport exalta trabalho de Jair Ventura e apoia renovação de Thiago Neves

Thiago Neves foi peça-chave do Sport

Thiago Neves foi a principal contratação do Sport na temporada. Chegou sob a desconfiança de alguns, já que não estava no Grêmio. No entanto, chegou na Ilha do Retiro com a missão de ser o diferencial para o Leão permanecer. E conseguiu. Por baixo, foi decisivo em pelo menos quatro vitórias do Sport. Diante do Athletico Paranaense, Coritiba, Fortaleza e Bahia. As três primeiras, aliás, todas por 1x0 e com gol do meia, enquanto o triunfo contra os baianos foi 2x0, com o primeiro gol sendo marcado por Thiago Neves.

Além do poder de decisão, Thiago Neves também caiu nas graças do torcedor do Sport pelo aspecto liderança, sendo peça-chave no vestiário do clube rubro-negro. No total, o meia disputou 29 jogos com a camisa do Leão, participando diretamente de oito gols: marcando seis vezes e dando duas assistências. Com a renovação encaminhada, Thiago Neves, aos 35 anos, deve estender o vínculo com o Sport pelo menos até o fim de 2021.

O Sport  volta  a campo na próxima quinta-feira (25). Já assegurado na Série A, o Rubro-Negro agora mira vaga na Copa Sul-Americana. Com 42 pontos e na 14ª posição, o Leão precisa derrotar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, para confirmar o seu retorno internacional. Se perder ou empatar, aí o Leão torce para que Fortaleza e Bahia não vençam seus jogos. A última vez que o Sport disputou a Copa Sul-Americana, aliás, foi em 2017. Na ocasião, o Rubro-Negro caiu para o Júnior Barranquilla, nas quartas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor