Por tudo que ocorreu no Sport, trabalho de Jair Ventura já merece ser reconhecido

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 17/02/2021 às 17:40
X

Com a baixíssima possibilidade de rebaixamento para a Série B, o debate sobre o Sport se concentra muito em cima do técnico Jair Ventura. Mesmo suspenso e não estando à beira do gramado, o treinador foi questionado sobre a forma como o time se portou diante do Bragantino na Ilha do Retiro, no empate por 0x0 na última segunda-feira (15).

LEIA MAIS

> Eduardo Carvalho planeja técnico com contrato de dois anos para o Sport

> Blog do Torcedor começa sabatinas com candidatos à presidência do Sport

> Chances de queda do Sport são mínimas, apontam sites estatísticos

Mais uma vez, a equipe teve uma postura muito retraída na defesa. Tal comportamento foi alvo de discussões durante praticamente toda a Era Jair Ventura. Técnico que, aliás, pegou o Sport na zona de rebaixamento e desacreditado, levou-o ao quinto lugar e, naturalmente, pelo status do time, teve quedas de rendimento e pontuação. Mas foi um elenco que sempre respondeu nos momentos de maior pressão, quando o Z-4 estava batendo à porta. Sem falar nas perdas de jogadores, sobretudo os argentinos Lucas Mugni e Jonatan Gómez, que deixaram o clube - além do uruguaio Leandro Barcia, lesionado.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por todos os problemas financeiros do Sport e a tensão política nos bastidores por conta das eleições, precisar apenas de um empate ou nem isso (caso Bahia e Vasco não vençam seus dois jogos), já é motivo de reconhecimento do trabalho de Jair, bem perto de dar enorme contribuição ao Sport em caso de ratificação de permanência na Série A. Principalmente pela parte financeira em jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor