Eduardo Carvalho planeja técnico com contrato de dois anos para o Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/02/2021 às 9:43
X

Se eleito presidente do Sport, Eduardo Carvalho garantiu que o técnico para a próxima temporada ficará dois anos na Ilha do Retiro. Em sabatina realizada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele ressaltou que pretende ter apenas um comandante durante a gestão. Outro detalhe destacado pelo candidato foi que o departamento de futebol terá apenas dirigentes remunerados.

"Nosso técnico e comissão passarão dois anos na Ilha do Retiro. Nosso projeto tem começo, meio e fim. O departamento será composto por três pessoas: técnico, superintende e gerente. Não terá diretor estatutário e nem vice-presidente. Trabalho de vestiário não é comitê político, assembleia, antes ou depois do jogo. Muito menos comemorar com os atletas. Quem quiser fazer isso faz depois, do lado de fora", afirmou.

LEIA MAIS

> Confira a sabatina com Eduardo Carvalho, candidato a presidente do Sport

> Blog do Torcedor começa sabatinas com candidatos à presidência do Sport

Eduardo Carvalho é o único dos quatro candidatos que não pretende permanecer com o técnico Jair Ventura. Ele explicou que a decisão foi tomada em conjunto com os responsáveis pelo futebol da chapa "Movimento Sport Uma Razão para Viver". Porém, frisou que essa ideia pode ser mudada, se o treinador garantir que não deixará o comando do Leão até o fim do próximo ano.

"Eu já disse, na minha visão, que Jair Ventura não deve permanecer. Mas essa decisão, diferente dos outros gestores, será embasada no que a minha comissão técnica profissional me passar de argumentos. Será uma decisão colegiada", pontuou o opositor.

"Se em uma conversa com Jair, ele entender que precisará do compromisso e princípio de permanecer aqui no Sport por dois anos, independente de qualquer outra coisa, até mesmo propostas dos clubes do Sul, isso pode ser pensado", completou.

A eleição do clube rubro-negro acontece no próximo dia 5 de março e a próxima gestão não terá tempo para realizar o planejamento. O Estadual e a Copa do Nordeste começam no fim deste mês, logo após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor