Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport espera dificuldades contra Goiás e vê duelo como mais uma 'final' na Série A

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/12/2020 às 17:21
Raul Prata é a principal novidade na escalação rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport
Raul Prata é a principal novidade na escalação rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois de dois bons resultados em casa, onde conquistou quatro pontos em seis disputados, o Sport encara o Goiás fora de casa, neste sábado, às 19h. Um jogo que é tratado como uma final pelos rubro-negros, até porque a rodada anterior não ajudou tanto, pois o Vasco venceu e diminuiu a distância para o Leão, que agora é de um ponto. O elenco sabe da dificuldade de enfrentar o time esmeraldino que, apesar da lanterna, tem apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

LEIA MAIS

>> Sport melhora ofensivamente e busca repetir atuações equilibradas na Série A

>> Brasil à Inglaterra em 2020

>> Após reclamações de diretor do Sport, jogo contra o Goiás terá arbitragem de "Estado neutro"

>> Titular nas últimas partidas, Júnior Tavares elogia evolução coletiva do Sport

“É mais um jogo decisivo. Todos são, ainda mais contra um adversário que está ali embaixo. Mas não podemos em momento algum achar que é fácil, porque não é. O jogo aqui em Recife foi difícil, então vamos enfrentar outro jogo difícil. É entrar da maneira que a equipe está entrando, principalmente nesses dois últimos jogos, onde a equipe criou mais, ficou mais com a bola, teve mais finalizações. É chegar nesse caminho para a gente avançar e ficar melhor colocado na tabela”, avaliou o lateral-direito Raul Prata.

Depois de várias rodadas, os goianos vêm reagindo aos poucos com o técnico Glauber Ramos. Porém, houve um prejuízo muito grande acumulado ao longo das rodadas e o Goiás se encontra a oito pontos de diferença do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para diminuir e se aproximar ainda mais de deixar a zona, o Alviverde vê como fundamentais os jogos contra Sport e Coritiba, nas duas próximas rodadas, para se manter vivo na Série A. Ciente disso, o Rubro-negro quer aproveitar para deixar o adversário afundado no Z4.

“É um adversário que está ali embaixo, a gente também está quase na zona de rebaixamento, então é o famoso jogo de seis pontos. Se eles ganham, eles encostam. Se a gente ganhar, nos distanciamos. Então é mais uma final. O Campeonato Brasileiro é todo assim, desde o início do campeonato se você mantém uma regularidade boa e com o desempenho, você fica mais perto de ganhar. Então o jogo lá, para nós, é uma final muito importante, porque vamos entrar e dar o nosso máximo para vencer”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias