Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Titular nas últimas partidas, Júnior Tavares elogia evolução coletiva do Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/12/2020 às 13:55
Júnior Tavares briga com Sander pela titularidade na lateral esquerda. Foto: Anderson Stevens/Sport
Com o contrato encerrando neste domingo (28), o lateral-esquerdo Júnior Tavares não continua no Sport para a temporada 2021 - FOTO: Júnior Tavares briga com Sander pela titularidade na lateral esquerda. Foto: Anderson Stevens/Sport

Nas últimas duas partidas, diante de Coritiba e Grêmio, o Sport somou quatro pontos de seis possíveis. Além da pontuação conquistada nos dois jogos em casa, o Rubro-Negro também mostrou evolução coletiva, conseguindo aliar estabilidade defensiva com um volume maior ofensivamente, algo que estava em falta para o Rubro-Negro. Para o lateral-esquerdo Júnior Tavares, titular nesses últimos dois jogos do Leão na Série A, realizados na Ilha do Retiro, a evolução coletiva leonina é importante para a equipe seguir confiante e em busca dos resultados na competição.

"Estávamos fazendo bons jogos, mas não conseguíamos somar. A gente teve uma boa evolução contra o Grêmio e a gente já vinha numa sequência boa contra o Coritiba. A gente lamenta muito o empate do jeito que foi contra o Grêmio, merecíamos ter vencido no meu ponto de vista. Mas agora não tem mais o que lamentar. Estamos tendo uma boa semana de treinos, com todo mundo unido, e acho que isso vai dar sequência diante do Goiás", afirmou o lateral.

LEIA MAIS

Argentino valorizado no Sport

Raul Prata exalta dupla com Patric no lado direito do Sport

“Só perderemos Mugni se for da vontade do jogador e do empresário”, afirma diretor do Sport

SEQUÊNCIA COMO TITULAR

Nessas duas partidas, Júnior Tavares foi o titular do Sport na lateral-esquerda e fez bons jogos. Portanto, mesmo com Sander ficando à disposição do técnico Jair Ventura, a tendência é de que Tavares seja mantido entre os 11 para o duelo contra o Goiás, no último jogo do Sport em 2020. Sobre o seu atual momento no time leonino, o defensor , que afirma sempre buscar dar o máximo dentro de campo, credita o bom desempenho a sequência que está tendo como titular, além do entrosamento com os companheiros.

"Estava fora há duas temporadas e tive que me adaptar novamente ao futebol brasileiro. Agora com sequência é tudo mais fácil, sempre tive apoio dos meus companheiros, estou tendo mais tempo de entrosamento com eles e isso está facilitando dentro de campo. Tenho muito a agradecer ao Sport. Foi um clube que me acolheu muito bem, parece que já estou aqui há muito tempo. Recebo muito o carinho da torcida também. Queria ter muito ela a meu favor, mas infelizmente a gente não pode jogar com nosso estádio lotado", explicou.

Se vencer o Goiás no próximo sábado, o Sport vai aos 32 pontos e dá mais um passo importante na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o discurso na Ilha do Retiro é de tratar as partidas como decisões. "Para nós, todos jogos são finais. A gente está numa situação que não é agradável para ninguém. Todos os jogos daqui para frente serão finais, e a gente precisa encarar assim até o final do campeonato", finalizou Tavares. No momento, o Sport é o 15º com 29 pontos ganhos, um a mais que o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias