Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz enfrenta o Vila Nova buscando primeira vitória no quadrangular da Série C

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 18/12/2020 às 20:47
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Vencer ou vencer. É com este pensamento que o Santa Cruz vai a campo neste sábado diante do Vila Nova, às 17h, no estádio do Arruda. Sem triunfar há quatro partidas, o Tricolor quer encerrar esse jejum de vitórias e, de quebra, conquistar o seu primeiro triunfo no quadrangular da Série C. Na primeira rodada, a Cobra Coral ficou no 0x0 diante do Brusque, fora de casa. Agora, se vencer a equipe goiana, o time pernambucano se mantém entre os dois primeiros do grupo e, a depender do resultado do jogo do Ituano, que joga contra o Brusque, o Santa Cruz pode até ser líder do quadrangular.

ACOMPANHE A SÉRIE C NO DAZN

Para o duelo diante do Vila Nova, o Santa Cruz terá força máxima, já que todos os jogadores testaram negativo para a covid-19. O único desfalque do Tricolor é o lateral-direito Júnior, que não entra em campo desde setembro. Além da testagem negativa do elenco para o coronavírus, a outra boa notícia para o Tricolor é o retorno do meia Chiquinho, que ficou de fora do duelo contra o Brusque por conta de uma lesão. No entanto, já está recuperado e deve ser titular contra o Vila Nova, segundo o técnico Marcelo Martelotte.

"O Chiquinho a gente sabe da importância dele. Ele ficou fora do último jogo por uma pequena lesão. A gente já teve ele de volta ao trabalho normalmente desde o início da semana, treinou junto com todos os jogadores e fez todos os trabalhos da semana. A ideia é que ele comece jogando. Para mim é importante a participação dele, é um jogador com uma característica diferente dos demais jogadores do grupo. Ele de volta fortalece o nosso time, e tenho certeza que ele vai estar preparado para jogar os 90 minutos", pontuou Martelotte.

LEIA MAIS

Maycon Cleiton diz que sequência sem vitórias não abala o Santa Cruz: “Grupo está confiante”

Didida promete ”postura diferente” do Santa Cruz contra o Vila Nova pela Série C

NECESSIDADE DA VITÓRIA

Sem vencer há quatro jogos na Série C, três pela primeira fase - onde garantiu classificação com rodadas de antecedência - e uma pelo quadrangular, o Tricolor sabe da importância de triunfar diante do Vila Nova, no Arruda. Um resultado positivo quebra essa sequência sem triunfos, além de colocar o Santa Cruz em boas condições na tabela. Diante deste cenário, Martelotte afirmou que existe a pressão pelo resultado, mas confia na experiência do seu elenco para reverter este quadro.

"A pressão existe pelo momento da competição, todos os jogos vão ser decisivos, e o fato de ter uma decisão a cada rodada traz um clima diferente para esse momento do campeonato. Cada jogo a gente está encarando com muita responsabilidade. O que eu volto a frisar é que a gente tem um time muito experiente, jogadores que já passaram diversas vezes por esse tipo de situação e que encaram essa decisão como tem que ser, com responsabilidade e equilíbrio psicológico, que são aspectos mais importantes na hora de decidir", detalhou.

Adversário do Santa Cruz, o Vila Nova trocou de técnico no início da semana. Bolívar saiu e o treinador Márcio Fernandes, que comandou o Treze na primeira fase da Série C, foi o nome escolhido para assumir o time goiano. O comandante, aliás, foi campeão da Terceira Divisão com o próprio Vila Nova, em 2015. Ao ser questionado se essa mudança no comando técnico do time goiano favorecia o Santa Cruz, Martelotte detalhou é importante o Tricolor estar preparado para enfrentar o adversário, que na visão do técnico coral tem bastante qualidade - foi um dos poucos times que derrotou o Santa na primeira fase.

"Acho que para o futebol é ruim esse tipo de demissão num momento como esse. A gente sempre fala dessa cultura que existe no futebol brasileiro, a de responsabilização do técnico e essa quantidade de trocas aqui no nosso futebol. Mas para o jogo em si eu não sei. Sei que a gente tem que se preparar para um jogo muito difícil, independente de qualquer situação. O que fica é a qualidade do adversário e a chegada do Márcio, que é um treinador que estava vivendo a competição, que conhece a competição e conhece o nosso time. Então a previsão é de bastante dificuldade", detalhou.

VILA NOVA

Contra o Santa Cruz, o Vila Nova vai estrear o novo comandante, Márcio Fernandes. Por conta do pouco tempo de trabalho no time goiano, a tendência é de que a equipe enfrente o Tricolor sem grandes mudanças táticas. Uma alteração que o Vila Nova quer fazer no seu time é mudar a postura dos jogadores. Na apresentação do novo treinador, o presidente Hugo Jorge destacou a necessidade do time mudar de atitude para tentar buscar o acesso à Série B nos próximos cinco jogos que faltam.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu, Paulinho, Didira e Chiquinho; Pipico e Lourenço. Técnico: Marcelo Martelotte.

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Hugo Sanches, Talles e Henan. Técnico: Márcio Fernandes.

Estádio: Arruda.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade.

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias