Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Margem de erro cada vez menor faz Náutico precisar de sete vitórias pela permanência na Série B

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/12/2020 às 13:47
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

São 12 rodadas para encerrar a Série B, e a competição afunila cada vez mais para o Náutico. O Timbu tem agora sete jogos para fazer nos Aflitos e cinco fora de casa. Com 24 pontos e a cinco de distância do Paraná, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Timbu precisa de, pelo menos, sete vitórias para alcançar o “número mágico” dos 45 pontos, que é suficiente para escapar do rebaixamento, de acordo com o histórico do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 equipes. Para isso, o trabalho passa principalmente por um bom desempenho em casa, o que ainda não aconteceu neste ano.

LEIA MAIS

Com fim do prazo de inscrições da Série B, Náutico encerra 2020 com 27 contrações

>>Com inscrições de jogadores no fim, Hélio dos Anjos afirma que Náutico pode render mais na Série B

Na temporada, o Náutico venceu apenas seis jogos dos 23 que fez em seus domínios. Ou seja, nas últimas partidas que terá pela frente na Segunda Divisão dentro dos Aflitos, precisa ganhar tudo para garantir a permanência. Caso contrário, terá de buscar pontos fora de casa para completar os 45. Com isso, terá jogos contra Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa, Cuiabá, Paraná, América-MG, Oeste-SP e CSA. Desses, três estão atualmente no G4 da competição, um luta pelo acesso e três contra o rebaixamento. Não serão partidas fáceis, e pelo que apresentou ao longo da temporada, o Alvirrubro não passa segurança de que conseguirá as sete vitórias que necessita pelo Recife.

Náutico de olho no início da 27ª rodada da Série B nesta terça

Nisso, fora de casa existem as outras probabilidades de pontuação. Porém, da mesma forma, o Náutico encara equipes complicadas. Botafogo-SP, Chapecoense, Confiança, Ponte Preta e Cruzeiro. Uma equipe que briga contra a queda, três que estão envolvidas na luta pelo G4 e um dos gigantes do futebol nacional. São jogos que o Timbu deve ir para tirar o máximo de pontos possíveis contra adversários que apresentaram mais que ele na competição.

Desta forma, cabe a Hélio dos Anjos extrair mais dessa equipe. Com cinco jogos disputados, foram apenas quatro pontos. Sim, é notável uma evolução no futebol do Náutico. O time tem jogado melhor com o novo comandante. Porém, a margem de erro diminui cada vez mais e o tempo para treinamentos seguirá curto até o final da competição. Por isso a importância da conversa e do trabalho com o psicológico dos atletas, para mantê-los com a mesma pegada mostrada nos últimos jogos. Só que tudo isso deve ser aliado novamente com o resultado, assim como foi diante do Guarani. Desta maneira, o jogo contra o “encardido” Brasil de Pelotas-RS, nesta quinta-feira, às 21h30, é de extrema importância para conseguir mais um triunfo nesta longa caminhada em busca da permanência na Série B.

Próximos jogos do Náutico na Série B

Náutico x Brasil de Pelotas-RS

Botafogo-SP x Náutico

Chapecoense x Náutico

Náutico x Sampaio Corrêa

Náutico x Cuiabá

Confiança x Náutico

Náutico x Paraná

Náutico x América-MG

Ponte Preta x Náutico

Náutico x Oeste-SP

Cruzeiro x Náutico

Náutico x CSA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias