Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mourinho diz que recebeu o apoio de Maradona nos momentos difíceis

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/11/2020 às 13:11
Mourinho falou da relação com Maradona. Foto: AFP
Mourinho falou da relação com Maradona. Foto: AFP

AFP - O português José Mourinho, técnico do Tottenham, disse que Diego Maradona o chamou para lhe dar apoio após as derrotas e deu as boas-vindas à estrela argentina que tinha, segundo ele, um coração "grande, grande".

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Maradona morreu na quarta-feira aos 60 anos, atraindo consternação e homenagens do mundo dos esportes em todo o planeta.

"Passei o dia inteiro contando aos meus jogadores histórias sobre ele e sobre o tempo que passamos juntos, ele é o homem de quem sinto falta", disse Mourinho à BT Sport.

"Sinto saudades especialmente do telefonema que sempre vinha depois das derrotas e nunca depois das vitórias", disse ele.

LEIA MAIS

> Turbulências afetivas de Maradona antecipam problemas com herança

> Futebol argentino segue em frente sem o rei e com a “Copa Maradona”

> Pelé, o último Deus vivo do futebol

> As frases do povo na despedida de Maradona

> Lothar Matthäus diz que Maradona foi o “melhor adversário”

"Ele sabia que depois das vitórias eu não precisava de telefonemas, sabia que nos momentos difíceis estava sempre presente e depois das derrotas e nos momentos difíceis dizia sempre 'Mou, não esquece que você é o melhor'".

Traçando uma linha entre o jogador e o homem, o treinador dos Spurs garantiu que aqueles que puderam conviver com Maradona foram privilegiados.

"Existe Maradona e Diego", disse ele. "Maradona, não preciso falar dele porque o mundo o conhece e ninguém vai esquecê-lo", mas "Diego é diferente".

"As pessoas que foram seus grandes amigos, as pessoas que dividiram o vestiário com ele, os colegas, aqueles caras são privilegiados".

"Posso dizer que era um grande amigo meu, mas os meus contatos com ele eram por telefone e nos víamos, claro, algumas vezes", explicou.

Mourinho disse que sentirá falta da generosidade do argentino: "Ele tinha um coração grande, grande, grande, grande..."

"Esse é o homem de quem sinto falta, porque podemos encontrar seu futebol sempre que sentirmos falta dele, se o procurarmos no Google, vamos encontrá-lo. Mas Diego, não", lamentou ele.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias