Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol argentino segue em frente sem o rei e com a "Copa Maradona"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/11/2020 às 14:11
Várias homenagens foram feitas pelos fãs de Maradona na Argentina desde o anúncio da morte do craque. Foto: AFP
Várias homenagens foram feitas pelos fãs de Maradona na Argentina desde o anúncio da morte do craque. Foto: AFP

AFP - O futebol argentino segue seu rumo neste final de semana com a disputa da quinta rodada do torneio da primeira divisão, rebatizado de "Copa Diego Armando Maradona", em homenagem ao craque em um clima de luto generalizado no país.

Após a morte de Maradona, na quarta-feira aos 60 anos, a Liga Profissional decidiu renomear a competição, enquanto os dirigentes também determinaram que o campeonato continue, já que foi muito adiado devido ao confinamento provocado pela pandemia de covid-19.

No Gimnasia y Esgrima, clube que era comandado por Diego Maradona, Sebastián Méndez deverá ocupar oficialmente o cargo de técnico, função que já exercia havia várias semanas, quando o 'Pibe de Oro' já apresentava sérios problemas de saúde.

Sem datas para adiar qualquer jogo, o campeonato acelera e neste fim de semana será disputado a penúltima rodada da primeira parte da Copa Maradona, com algumas equipes já classificadas para a 'rodada Campeonato', entre elas o Atlético Tucumán e Colón, enquanto um grande como o Racing já está eliminado.

LEIA MAIS

> Multidão, caos e incidentes marcam velório de Maradona em Buenos Aires

> Napoli entra em campo com a camisa 10 para homenagear Maradona

> Cortejo fúnebre de Maradona sai da Casa Rosada para o cemitério

> Futebol argentino segue em frente sem seu rei e com a ‘Copa Maradona’

> Caixão de Maradona é levado para outro salão da Casa Rosada após invasão

Em situação de alerta após duas derrotas consecutivas e com as atenções focadas no jogo da próxima semana contra o Inter de Porto Alegre pela Copa Libertadores, o Boca vai receber o Newell's Old Boys com a obrigação de vencer para manter suas chances de seguir em frente.

O River Plate, que também está focado na Libertadores e acaba de empatar em 1 a 1 fora de casa com o Athletico Paranaense, terá um bom teste quando visitar o Rosário Central, em duelo direto entre dois candidatos pela Zona 3.

A quinta rodada do torneio argentino começará na sexta-feira com as partidas Huracán-Patronato, Godoy Cruz-Banfield e Vélez-Gimnasia La Plata, e continuará no sábado com Racing-Unión, Colón-Independiente e Rosario Central-River.

No domingo, vão se enfrentar Defensa-Central Córdoba, Boca-Newell's Old Boys e Lanús-Talleres, e o encerramento será na segunda-feira com Aldosivi-Argentinos, Atlético Tucumán-Arsenal e Estudiantes-San Lorenzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias