Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em auto-entrevista em 2005, Maradona falou sobre a morte e pediu a seguinte frase na lápide: "Obrigado, bola"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/11/2020 às 10:12
Frase deve estar na lápide do jogador. Foto: Reprodução/ Clarin
Frase deve estar na lápide do jogador. Foto: Reprodução/ Clarin

Em 2005, durante a edição do programa 'La Noche Del 10', que era apresentado justamente por Diego Maradona, o lendário argentino fez uma auto-entrevista. Entre os assuntos, o eterno camisa 10 falou sobre a morte e também pediu uma frase na sua lápide quando falecesse. Com a morte do maior jogador argentino de todos os tempos nessa quarta-feira, o vídeo voltou a circular na internet, além de ser lembrado pela imprensa da Argentina pela representatividade do vídeo.

A auto-entrevista era feita a partir de um efeito visual pelo programa La Noche del 10 que colocava Maradona (original) frente a frente contra outro Maradona (o entrevistador). Além de falar o que queria escrito na lápide, o lendário camisa 10 afirmou que 'envelhecer com meus netos já seria uma morte tranquila. Ao ser questionado sobre o que falaria para si mesmo no cemitério, foi aí veio que veio a famosa frase, que deve estar na lápide do argentino: "Gracias a la pelota".

"Obrigado por ter jogado futebol, porque é o esporte que mais me deu alegria, liberdade. É como tocar o céu com as mãos. Obrigado, bola. Sim, colocaria na lápide: "Gracias a la pelota", disse o craque. Veja, em vídeo produzido pelo streaming DAZN, o momento em que Maradona falou essa famosa frase.

LEIA MAIS

Velório de Maradona reúne expectativa para receber 1 milhão de pessoas

Liderado por Pelé, o Brasil se une à arquirrival Argentina para chorar por Maradona

Velório de Maradona na sede do governo da Argentina começa com confusão

Em Barcelona, torcedores choram a morte de Maradona

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias