Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Velório de Maradona reúne expectativa para receber 1 milhão de pessoas

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/11/2020 às 9:49
Milhares de pessoas amanheceram na Praça de Maio para se despedir de Maradona. Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP
Milhares de pessoas amanheceram na Praça de Maio para se despedir de Maradona. Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

O velório de Diego Maradona iniciou às 6h e deve seguir até as 16h desta quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo do da Argentina, no centro de Bueno Aires. Desde as primeiras horas do dia milhares de pessoas se reuniram na Praça de Maio em uma fila que já alcança quatro quarteirões. A expectativa é que 1 milhão de fãs passem pelo local para se despedir do ídolo, que faleceu no início da tarde de quarta após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Minutos antes da abertura dos portões,  houve um princípio de confusão entre as pessoas que queria entrar na Casa Rosada. A polícia tentou controlar a multidão. A situação na entrada da Casa Rosada está mais controlada, mas houve princípio de confusão na última barreira antes do acesso ao salão onde se encontra o caixão. É permitida a entrada de 20 pessoas por vez e, quando o portão se fecha após entrada de um grupo, os ânimos se exaltam.

LEIA MAIS

> ‘Maradona mudou a minha vida’, diz ex-atacante do Santa Cruz

> “Estamos muito tristes”, diz Zidane sobre morte de Maradona

> Maradona era ‘sensacional’, afirma Klopp

> Papa Francisco lembra de Maradona “com afeto” e diz rezar por ele

> Velório de Maradona será na Casa Rosada, em Buenos Aires, nesta quinta-feira

> Maurício de Sousa presta homenagem a Maradona

> Comentarista argentino fala sobre perda de Maradona

> Estrelas do futebol feminino também se despedem de Maradona

> Maradona e Galeano: o ídolo argentino na descrição perfeita do escritor uruguaio

> Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo prestam homenagem a Maradona

Escoltado por uma caravana, o corpo do ex-craque chegou à sede do governo argentino por volta de 1 hora, quando uma multidão já se encontrava na Plaza de Mayo. Camisas da seleção da Argentina e do Boca Juniors já eram maioria, mas torcedores de todos os clubes marcaram presença.

Atendendo a um pedido da família, que fez uma cerimônia íntima momentos antes da abertura dos portões, o caixão permanecerá fechado durante o velório, que conta com a presença da imprensa local e internacional, com jornalistas dos principais meios de comunicação do mundo.

Diego Maradona será enterrado no cemitério Jardins de Bella Vista, em Buenos Aires, porém o horário do sepultamento ainda não havia sido confirmado pela família até momentos antes do início do velório.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias