Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Patric projeta vitória contra o Athletico-PR para fechar primeiro turno longe do Z-4 da Série A

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 29/10/2020 às 18:13
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O empate do Sport por 0 a 0 na última rodada diante do Atlético Mineiro serviu não apenas para pôr fim à sequência negativa de quatro derrotas consecutivas, como também para somar mais um ponto na meta projetada pela diretoria para o primeiro turno. Isso porque no início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão projetava somar 20 pontos nas 19 primeiras rodadas. Agora, há uma rodada para o fim do turno, o rubro-negro já tem 21, com a chance de ampliar ainda mais essa pontuação no confronto deste domingo diante do Athletico Paranaense, às 16h, na Ilha do Retiro.

Diante deste contexto, o capitão do Sport Patric considerou positivo o ponto conquistado fora de casa contra o Galo, mas tratou de virar a chave focando já no Athletico-PR, tendo em vista o tempo livre que o Leão teve para se preparar em busca de um bom resultado no domingo.

“É uma semana cheia de preparação para esse jogo decisivo. É um confronto direto, pois o Athletico Paranaense está na zona de rebaixamento. Se vencermos, abriremos oito pontos deles. Os vagões entraram no trilho após a última rodada. Conseguimos um bom resultado, fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Joguei muito tempo lá no Galo e sei o quanto é difícil terminar uma partida sem sofrer gol deles. Nosso time teve esse mérito e estamos motivados para voltarmos a vencer diante do Athletico”, opinou o lateral-direito.

LEIA MAIS:

>> Depois da maratona de outubro, Sport ganha “descanso” em novembro na Série A

Sport acerta retorno do olheiro João Maradona

Destaque do Sport diante do Altético-MG, Luan Polli visa repetir boa atuação

Confira os bastidores do empate do Sport diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

Contra Athletico-PR, Sport inicia sequência de quatro jogos decisivos na Série A

Em caso de vitória, o Leão da Ilha pode abrir até seis pontos de distância para a zona de rebaixamento. Para isso, o Sport conta com a referência técnica do lateral-direito Patric, que esteve presente em todos os jogos 18 jogos do Leão na Série A, e tem o maior índice de acerto de passes entre os jogadores rubro-negros no Brasileirão. Na competição foram 646 passes certos, 29 a mais que Iago Maidana, o segundo neste quesito. 

“Sou um atleta que se cobra bastante. Estou sempre procurando evoluir. Por isso, fico feliz quando tenho êxito em fundamentos importantes como o passe. Isso mostra que a bola está sempre passando por mim. Também me deixa motivado o fato da minha presença em 100% dos minutos do Sport na Série A. Isso é fruto de muito esforço e da consciência de que preciso estar sempre me cuidando também fora das quatro linhas”, explicou o lateral de 31 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias