publicidade
28/10/20
O próprio Jair Ventura admitiu que o Sport sentiu o desgaste físico na sequência negativa de resultados em outubro. Foto: Anderson Stevens/Sport
O próprio Jair Ventura admitiu que o Sport sentiu o desgaste físico na sequência negativa de resultados em outubro. Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois da maratona de outubro, Sport ganha “descanso” em novembro na Série A

28 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 13:12

Após grande desgaste em outubro ao disputar seis jogos em 20 dias, o Sport ganhou um descanso no próximo mês de novembro na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou quatro jogos para o Leão em 22 dias. O que proporciona uma semana cheia de treinos entre cada partida. Respeitando o intervalo legal de 66 horas, entidade máxima do mundo da bola no Brasil ainda pode apertar o calendário na semana que antecede o começo de dezembro. Porém, a tabela segue detalhada apenas até a 22ª rodada.

LEIA MAIS

> Sport acerta retorno do olheiro João Maradona

> Destaque do Sport diante do Altético-MG, Luan Polli visa repetir boa atuação

> Confira os bastidores do empate do Sport diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

> Contra Athletico-PR, Sport inicia sequência de quatro jogos decisivos na Série A

Em outubro, a maratona do Sport começou no dia 4 de outubro com a vitória em cima do Bahia em Salvador. O fim, aconteceu apenas no último domingo (24), no empate por 0x0 com o Atlético-MG. Já o mês novembro inicia no próximo domingo (1º) para o Leão diante Athlético-PR, às 16h, na Ilha do Retiro, na última rodada do primeiro turno.

E, por enquanto, vai até 23 de novembro, quando o clube rubro-negro recebe em casa o Atlético-GO. Nos próximos quatro jogos, três serão disputados pelo Leão no Recife. Apenas o clássico regional ante o Ceará acontece fora.

O descanso será bom para o descanso da equipe na busca pela permanência e fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após cinco jogos sem vencer e quatro derrotas seguidas, o próprio técnico Jair Ventura e os atletas admitiram que o Sport sentiu o desgaste físico da sequência de jogos. O Leão ocupa atualmente a 12º posição com 21 pontos, três a mais que o primeiro do Z-4, que é o Vasco.

CONFIRA

OUTUBRO

Bahia 1×2 Sport – 4 de outubro – 13ª rodada
Flamengo 3×0 Sport – 7 de outubro – 14ª rodada
Sport 1×2 Botafogo – 11 de outubro – 15ª rodada
Sport 3×5 Internacional – 14 de outubro – 16ª rodada
Bragantino 2×0 Sport – 18 de outubro – 17ª rodada
Atlético-MG 0x0 Sport – 24 de outubro – 18ª rodada

NOVEMBRO

Sport x Athletico-PR – 1 de novembro – 19ª rodada
Ceará x Sport – 7 de novembro – 20ª rodada
Sport x Vasco – 14 de novembro – 21ª rodada
Sport x Atlético-GO – 23 novembro – 22ª rodada


FECHAR