Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após convocar Allan, Tite aguarda situações de Neymar e Alex Telles

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 29/10/2020 às 17:47
Alexandre Gondim/JC Imagem
Tite é o técnico da Seleção Brasileira desde 2016 - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

AGÊNCIA BRASIL

Desde a última convocação da seleção brasileira, o técnico Tite já se viu obrigado a cortar dois jogadores por conta de lesões, e as dúvidas permanecem quanto ao elenco para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira (29), o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, confirmou que  testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) e cumprirá quarentena pelos próximos dias.

Preocupante também, é a situação do atacante Neymar: o camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG), teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto pela Liga dos Campeões, após sentir um desconforto muscular na perna esquerda.

LEIA MAIS

> Alex Telles, do Manchester United e Seleção Brasileira, testa positivo para covid-19

> PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões

> Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos

Na noite da quarta passada (28) , a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a convocação do meio-campista Allan, do Everton (Inglaterra), em substituição ao volante Fabinho, do Liverpool (Inglaterra). O atleta  foi cortado do grupo depois de se machucar na última terça (27), durante confronto dos Reds contra o Midtjylland, na Liga dos Campeões. Allan estreou com a camisa amarela em novembro de 2018 contra o Uruguai. Já fez oito partidas pela seleção, inclusive fez parte do elenco campeão da Copa América 2019. .

O primeiro a ser cortado da seleção foi o meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, durante o clássico contra o Real Madrid no último sábado (24). Para o lugar de Coutinho, Tite convocou Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo, atualmente no Lyon (França).

A seleção se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir do próximo dia 9 de novembro. O primeiro compromisso será contra a  Venezuela, no Morumbi, no dia 13 de novembro. Quatro dias depois, o Brasil enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário, na capital Montevidéu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias