Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Remo chegam a acordo para empréstimo do atacante Salatiel

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/10/2020 às 19:16
Salatiel marcou apenas dois gols com a camisa do Náutico. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Salatiel marcou apenas dois gols com a camisa do Náutico. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico acertou o empréstimo do atacante Salatiel para o Remo. O clube paraense já havia feito uma investida pelo atleta no meio de setembro, mas demorou a chegar a um acerto com o Timbu. O centroavante de 28 anos vai para o Leão com contrato até o fim da Série C, e sua nova equipe bancará o seu salário na totalidade. Vale lembrar que, quando foi contratado pelo Alvirrubro, o atleta assinou um contrato de dois anos.

LEIA MAIS

>> Veja o fraco desempenho dos atacantes do Náutico na Série B

>> Veja quem o Náutico precisa secar para não entrar na zona de rebaixamento da Série B nesta rodada

>> Auxiliar admite oscilação do Náutico na derrota diante da Ponte Preta

>> Artilheiro do Náutico, Jean Carlos fala sobre seca de gols da equipe na Série B

Salatiel chegou ao Náutico como uma boa aposta, já que foi um dos artilheiros da Terceira Divisão de 2019, com oito gols marcados vestindo a camisa do Sampaio Corrêa, vice campeão. Porém, ao longo do ano o atacante não conseguiu desencantar. Ele disputou 24 partidas ao todo e só balançou as redes duas vezes, contra Vitória e Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. O último tento, inclusive, foi marcado no dia 8 de março.

Salatiel chegou ao Náutico com status de titular enquanto Kieza ainda acertava sua vinda e fazia seu recondicionamento físico. Entretanto, as chances de gols perdidas, incluindo pênaltis, e atuações que não encheram os olhos dos alvirrubros, fizeram com que o torcedor o criticasse bastante. Sua última sequência de jogos aconteceu nesta Série B, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo e as lesões de Kieza e Paiva. O centroavante fez seis jogos como titular, mas pouco acrescentou e acabou retornando ao banco de reservas, dando lugar ao paraguaio.

Desta forma, o Náutico conta somente com Kieza e Paiva para a posição, sendo centroavantes de origem. Entretanto, este último tem sido mais acionado pelos lados de campo do que exatamente como um centroavante de ofício, ou como um segundo atacante, também tendo presença de área. Com a volta de Álvaro nas próximas semanas, acaba sendo pouco provável que o Timbu vá ao mercado trazer mais um jogador para a posição, tendo em vista que o jogador ex-Salgueiro e Internacional realiza a função, além da ponta-esquerda.

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. No episódio desta semana, análise do péssimo momento do Náutico na Série B. Apresentação de Alexandre Costa, comentários de Lilian Fonseca, Antônio Gabriel e Marcos Leandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias