Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja o fraco desempenho dos atacantes do Náutico na Série B

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/10/2020 às 15:28
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IAMGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IAMGEM

Na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, sem vencer há seis jogos, o Náutico, definitivamente, não vive um bom momento. Não bastasse toda essa instabilidade, o setor de ataque também virou motivo de preocupação. Isso porque os atacantes do Timbu tem apresentado um mau desempenho durante toda a competição, além de não marcar há cinco partidas. O último gol marcado por um homem do setor de frente alvirrubro foi no dia 18 de setembro, quando Kieza abriu o placar no jogo que terminou empatado por 1 a 1 contra a Chapecoense, nos Aflitos. 

De lá para cá, o Náutico teve um jogo adiado contra o Sampaio Corrêa, um empate contra o Paraná e derrotas para Cuiabá, Confiança, América Mineiro e Ponte Preta, com nenhum gol marcado nessas partidas. O desempenho acendeu o sinal de alerta, já que o Timbu pode acabar entrando na zona de rebaixamento em caso de vitória do Guarani, Figueirense ou Cruzeiro nesta terça-feira. 

LEIA MAIS:

>> Veja quem o Náutico precisa secar para não entrar na zona de rebaixamento da Série B nesta rodada

>> Auxiliar admite oscilação do Náutico na derrota diante da Ponte Preta

>> Artilheiro do Náutico, Jean Carlos fala sobre seca de gols da equipe na Série B

>> Náutico perde nos Aflitos para Ponte Preta e completa seis jogos sem vencer na Série B

Ao todo na competição, estiveram em campo os atacantes Kieza, Erick, Dadá Belmonte, Thiago, Guillermo Paiva e Salatiel, além do meia-atacante Dudu, que foi contratado recentemente e esteve em campo em três oportunidades. Juntos eles marcaram sete dos 13 gols do alvirrubro na Série B, o que representa pouco mais de 50%. No entanto, se comparado aos demais participantes, apenas Chapecoense (11), Brasil de Pelotas (12), Botafogo-SP (9), Figueirense (9) e Oeste (9) marcaram menos que o Náutico na Segundona, além do América-MG que também marcou 13 gols.

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. No episódio desta semana, análise do péssimo momento do Náutico na Série B. Apresentação de Alexandre Costa, comentários de Lilian Fonseca, Antônio Gabriel e Marcos Leandro.

 

CONFIRA O DESEMPENHO DOS ATACANTES NA SÉRIE B:

Kieza

7 jogos

568 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,29 gols por jogo

 

Erick

14 jogos

850 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,14 gols por jogo

 

Guillermo Paiva

9 jogos

346 minutos

1 gol marcado

Média de 0,11 gols por jogo

 

Dadá Belmonte

14 jogos

650 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,14 gols por jogo

 

Thiago

12 jogos

471 minutos em campo

Nenhum gol marcado

 

Salatiel

10 jogos

575 minutos em campo

Nenhum gol marcado

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias