Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arsenal elimina Liverpool na Copa da Inglaterra, Brentford e Stoke surpreendem

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/10/2020 às 6:13
Arsenal derrubou o Liverpool nos pênaltis. Foto: AFP
Arsenal derrubou o Liverpool nos pênaltis. Foto: AFP

AFP - O Arsenal avançou às  quartas de final da Copa da Liga Inglesa ao eliminar nos pênaltis o Liverpool  (5 a 4), após empate por 0 a 0 no tempo normal, nessa quinta-feira, dia em que Aston Villa e Fulham, ambos da primeira divisão, caíram diante times da segunda, Stoke e Brentford, respectivamente.

Este foi terceiro jogo entre Arsenal e Liverpool nesta temporada, e o segundo nesta semana, depois que os 'Reds' venceram os 'Gunners' na segunda-feira por 3 a 1 pelo Campeonato Inglês (Premier League).

Os dois também decidiram a Supecopa da Inglaterra (Community Shield), vencida pela equipe de Londres, nos pênaltis (5-4 depois de empate por 1-1).

LEIA MAIS

> Penille Harder e Robert Lewandowski são eleitos os melhores jogadores da Europa

> Sorteio da Liga dos Campeões coloca Messi e Cristiano Ronaldo como adversários na fase de grupos

> Portugal anuncia regresso limitado de público para jogos da seleção

> “É positivo que Messi peça união”, afirma técnico do Barcelona

> Em recuperação, Bale não é convocado pela seleção de Gales

O confronto desta quinta pela Copa da Liga foi sem brilho. No Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp manteve apenas os titulares Virgil Van Dijk e Mohamed Salah no elenco que jogou em casa, no estádio Anfield Road.

Mas essa opção não impediu o atual campeão inglês de dominar o jogo, desperdiçando duas ótimas oportunidades para abrir o placar  pouco antes do intervalo através da dupla de ataque formada pelo português Diogo Jota e o japonês Takumi Minamino.

No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro alemão Leno, que fez grandes defesas. Mas a mais bela foi feita pelo adversário, o espanhol Adrián, ao obstruir uma cabeçada do zagueiro Rob Holding após cobrança de escanteio (70 minutos).

Com o empate sem gols, a vaga às quartas foi decidida nos pênaltis. Na sexta tentativa dos donos da casa, a cargo do lateral Harry Wilson, Leno defendeu.

Em seguida, o meia Joe Willock foi para a bola e garantiu a classificação do Arsenal na etapa seguinte.

Nas outras duas partidas disputadas nesta quinta, o Brentford, da segunda divisão, venceu por 3 a 0 o Fulham, que não vem bem nesta temporada, com três derrotas seguidas na Premier League.

Outra equipe da elite eliminada por um clube da segunda foi o Aston Villa, finalista da Copa da Liga na temporada passada contra o Manchester City.

O clube de Birmingham, formada exclusivamente por reservas,  foi abatida por 1 a 0 pelo Brentford.

Outra eliminação de destaque neste torneio foi a do  Chelsea, derrotado na terça-feira na disputa de pênaltis pelo Tottenham (5-4 após empate 1-1).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias