Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sorteio da Liga dos Campeões coloca Messi e Cristiano Ronaldo como adversários na fase de grupos

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/10/2020 às 14:05
Foto: AFP
Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentaram novamente nesta quinta (19) - FOTO: Foto: AFP

Em dia do sorteio mais esperado pelos fãs de futebol internacional, o Barcelona, de Messi, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo, irão se enfrentar pela fase de grupos da UEFA Champions League 2020-2021. Os grupos foram sorteados no início da tarde desta terça-feira (1º). A primeira rodada da competição irá acontecer nos dias 20 e 21 de outubro.

O Barcelona e Juventus caíram no Grupo G, que também irá contar com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Ferencvárosi, da Hungria.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram pela última vez no dia 6 de maio de 2018, pelo Campeonato Espanhol, quando atleta português ainda atuava pelo Real Madrid. Naquela partida, o Barcelona empatou com a equipe madrilenha por 2x2, com gols de Suarez e Messi, pela equipe catalã, e de Ronaldo e Gareth Bale pelo Real Madrid.

No Grupo H, o PSG de Neymar irá reencontrar o adversário das semifinais da Champions League passada. O RB Leipzig foi um dos sorteados para o mesmo grupo da equipe francesa, junto com o inglês Manchester United e o ?stanbul Ba?ak?ehir, da Turquia.

Já o atual campeão Bayern de Munique, encabeçando o Grupo A, irá enfrentar o Atlético de Madrid, da Espanha, RB Salzburg, da Áustria, e o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Veja a definição dos grupos:

Grupo A

Bayern (ALE)

Atlético Madrid (ESP)

RB Salzburg (AUS)

Lokomotiv Moscou (RUS)

Grupo B

Real Madrid (ESP)

Shakhtar Donetsk (UCR)

Internazionale (ITA)

Moechengladbach (ALE)

Grupo C

Porto (POR)

Manchester City (ING)

Olympiacos (GRE)

Olympique de Marseille (FRA)

Grupo D

Liverpool (ING)

Ajax (HOL)

Atalanta (ITA)

Midtyjlland (DIN)

Grupo E

Sevilla (ESP)

Chelsea (ING)

Krasnodar (RUS)

Stade Rennais (FRA)

Grupo F

Zenit (RUS)

Borussia Dortmund (ALE)

Lazio (ITA)

Club Brugge (BEL)

Grupo G

Juventus (ITA)

?? Barcelona (ESP)

Dynamo Kiev (UCR)

Ferencvaros (HUN)

Grupo H

PSG (FRA)

Manchester United (ING)

RB Leipzig (ALE)

Istanbul (TUR)

PODCAST

O Liga do Escrete desta semana trouxe como convidado o representante/delegado da Rede Global da La Liga no Brasil, Daniel Alonso Duarte, para falar sobre Messi, os brasileiros que atuam no Campeonato Espanhol, possível volta das torcidas aos estádios, as polêmicas do VAR e outros assuntos. O Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, vai ao ar todas as segundas-feiras, logo após o Fórum Esportivo, e pode ser ouvido no site da Rádio Jornal e nas principais plataformas de podcast.

Daniel é responsável pelo desenvolvimento dos negócios da La Liga no Brasil nas áreas de análise de mercado, relações institucionais, mercado audiovisual, ambientes digitais, prospecção comercial, meios de comunicação, ativação da marca e projetos esportivos. Participaram do bate-papo, além do apresentador Alexandre Costa, os jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Lucas Holanda, Marcos Leandro e Robert Sarmento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias