Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É positivo que Messi peça união", afirma técnico do Barcelona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/10/2020 às 12:16
Messi deve realizar a última temporada pelo Barcelona. Foto: AFP
Messi deve realizar a última temporada pelo Barcelona. Foto: AFP

AFP - O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, considerou nesta quarta-feira "positivo" que o argentino Lionel Messi tenha pedido em uma entrevista para deixar para trás as últimas desavenças dentro do clube espanhol e buscar união para seguir na temporada.

"É muito positivo que o capitão se mostre nesse sentido de nos pedir que fiquemos unidos, isso sempre foi muito positivo e espero que tudo fique um pouco mais calmo em relação ao que temos vivido ultimamente", disse Koeman.

O holandês não acredita, porém, que terá "uma vida mais tranquila como treinador do Barcelona" por isso, já que "sempre surge alguma coisa".

LEIA MAIS

> Lazio e Atalanta fazem duelo dos times ambiciosos do Campeonato Italiano

> Neymar aparece em lista de devedores de impostos na Espanha com dívida de 34 milhões de euros

> “Devemos nos unir”, afirma Messi sobre o Barcelona

> Jogador do Tottenham confirma que deixou o campo para ir ao banheiro: ‘Natureza chamando’

> Tottenham elimina Chelsea nos pênaltis na Copa da Inglaterra

Koeman disse não saber se tem todos os elementos para fazer Messi feliz no time catalão, mas “como treinador você tem que procurar a melhor equipe para ele, onde possa brilhar, encontrar uma posição na equipe onde consiga o melhor desempenho máximo que este clube sempre deu".

"Tenho visto nessas quatro semanas que ele vive para o futebol, mesmo nos treinamentos ele faz de tudo para vencer e acredito que vencer jogos é o remédio para o Leo ser feliz nesta equipe", acrescentou Koeman na coletiva de imprensa na véspera da partida com o Celta, pelo Campeonato Espanhol.

O treinador holandês falou sobre esse assunto após Messi ter afirmado em entrevista, que após anunciar que desisitia de sair do Barcelona nesta temporada, que "gostaria de pôr um ponto final depois de tantas desavenças. Todos nós, torcedores do Barcelona, devemos nos unir e assumir que o melhor está vindo".

Em meio a esta tentativa de tornar o time catalão mais forte, a diretoria pode anunciar nesta quarta a contratação do lateral direito Sergiño Dest.

"Vamos ter um lateral jovem, é também uma questão de mudar as coisas, de ter gente jovem para o futuro deste Barça", disse Koeman sobre o jogador com dupla nacionalidade holandesa e americana.

"Ele é um jogador muito útil para o Barça", destacou Koeman sobre Dest, que aguarda a realização do exame médico para assim assinar contrato, substituindo o português Nelson Semedo, que foi para o inglês Wolverhampton.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias