Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após teste positivo para Covid-19, Pogba é cortado da seleção da França

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/08/2020 às 16:10
Foto: Paul ELLIS / AFP
Foto: Paul ELLIS / AFP

O técnico da França, Didier Deschamps, anunciou nesta quinta-feira a convocação do meia Adrien Rabiot, da Juventus, que não jogava pela seleção há mais de dois anos, e comunicou que não poderá contar com Paul Pogba, do Manchester United, que testou positivo para o coronavírus.

Em sua lista para os jogos da Liga das Nações contra a Suécia e a Croácia, o treinador descartou o campeão mundial Blaise Matuidi e convocou três jogadores pela primeira vez: Houssem Aouar (Lyon), Dayot Upamecano (RB Leipzig) e Eduardo Camavinga (Rennes). "Infelizmente (Pogba) fez um teste ontem (quarta-feira) que deu positivo esta manhã. Eu o substituí por Camavinga", disse Deschamps.

A convocação de Rabiot, entretanto, é uma surpresa. O jogador, então no PSG, rejeitou publicamente seu papel de reserva para a Copa do Mundo de 2018. "Ele recuperou um nível muito bom. Não podemos voltar atrás, não sou alguém que gosta de assumir posições radicais. Ele continua a ser um jogador que merece ser convocado", explicou o treinador.

LEIA MAIS:

>> De olho em Thiago Silva, Chelsea anuncia a contratação do zagueiro francês Malang Sarr

>> Messi, o rosto e o peso do Barcelona

>> Se escolher o Manchester City, Lionel Messi precisa assinar contrato até 5 de outubro; entenda

>> Jamie Vardy renova com Leicester até 2023

>> Manchester City, PSG e Inter de Milão surgem como destinos de Messi

Deschamps também confirmou a presença da estrela do PSG Kylian Mbappé, que participou da final da Liga dos Campeões depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo.

A seleção francesa volta a campo de uma longa pausa provocada pela pandemia do coronavírus, que levou ao adiamento da Eurocopa 2020 por um ano. A última partida da equipe foi no dia 17 de novembro, na Albânia (2 a 0).

No dia 5 de setembro, a França enfrentará a Suécia, em Solna, e três dias depois recebe no Stade de France a Croácia, em jogos pela Liga das Nações.

Convocados da seleção francesa:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/ING), Mike Maignan (Lille), Steve Mandanda (Marsella)

Defensores: Lucas Digne (Everton/ING), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernandez (Bayern/ALE), Presnel Kimpembé (PSG), Clément Lenglet (Barcelona/ESP), Ferland Mendy (Real Madrid/ESP), Dayot Upamecano (RB Leipzig/ALE), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP)

Meias: Eduardo Camavinga (Rennes), N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Steven Nzonzi (Rennes), Adrien Rabiot (Juventus/ITA), Moussa Sissoko (Tottenham/ING)

Atacantes: Houssem Aouar (Lyon), Wissam Ben Yedder (Monaco), Olivier Giroud (Chelsea/ING), Antoine Griezmann (Barcelona/ESP), Jonathan Ikoné (Lille), Anthony Martial (Manchester United/ING), Kylian Mbappé (PSG)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias