Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester City, PSG e Inter de Milão surgem como destinos de Messi

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 26/08/2020 às 18:24
Foto: AFP
Messi hoje defende o PSG - FOTO: Foto: AFP

AFP

Manchester City, Paris Saint-Germain, Inter de Milão ... Diante da vontade de Lionel Messi ir embora do Barcelona, que causou um terremoto no planeta do futebol na terça-feira (25), poucos clubes parecem capazes de receber o astro argentino e seu salário astronômico.  E sem dúvida, o Barcelona fará tudo que for possível para mantê-lo.

PSG: o sonho de um trio Mbappé, Neymar e Messi

No PSG, a hipótese de um trio ofensivo que inclui Neymar, Mbappé e Messi faz a torcida salivar, até porque 'Leo' e 'Ney' estão muito próximos desde os anos em que jogaram juntos coincidiram no Barça (2013 -2017). Mas com os salários altíssimos que recebem as estrelas parisienses, o PSG teve, segundo a Uefa, a terceira maior folha salarial da Europa (337 milhões de euros) em 2018, atrás apenas do Barcelona (529 milhões de euros) e do Real Madrid (431 milhões de euros).

Muito pressionado pelo 'fair play' financeiro, apesar do fato de a Uefa ter relaxado recentemente as exigências, e afetado pela falta de receitas durante a crise da saúde estimada em mais de 200 milhões de euros, o PSG parece ter entrado numa fase de austeridade com a saída de alguns grandes salários como os de Edinson Cavani e Thiago Silva. E a revista Forbes estima o salário atual de Messi em 60 milhões de euros.

Nessas condições, o jornal francês L'Equipe, citando executivos do time da capital francesa, considera a operação "impossível" para o PSG . Embora o clube parisiense e seus ricos donos do Catar já tenham investido 400 milhões de euros em 2017 para a dupla Neymar-Mbappé.

 

mbappé, neymar, psg PSG já tem a milionária dupla Neymar e Mbappé. Foto: AFP

 

City: Conexão Guardiola-Aguero

Favorito das casas de apostas, o Manchester City seria o destino ideal para Messi, por conta de sua solidez financeira e a presença de Pep Guardiola, o treinador que levou Messi ao posto de grande ídolo do Barcelona (vencendo duas Ligas dos Campeões).

Segundo a imprensa, Guardiola conversou com Messi na semana passada. Embora a prioridade do City seja fortalecer a defesa, a chegada do argentino multiplicaria o poder de fogo de uma equipe que já marcou mais de cem gols no Campeonato Inglês na temporada passada, com Raheem Sterling e Sergio 'Kun' Agüero, grande amigo e compatriota da 'Pulga'.

Mas como o PSG, o rico Manchester City - com dirigentes procedentes do Barça (diretor-executivo Ferran Soriano, diretor-técnico Txiki Begiristain) - e seus proprietários de Abu Dhabi terão que usar sua engenhosidade para respeitar o 'jogo justo' financeiro, contra o qual o clube inglês acaba de conquistar uma vitória no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

 

manchester city, guardiola Guardiola fez grande parceria com Messi no Barcelona e Aguero é amigo do camisa 10. Foto: GLYN KIRK / AFP

 

Inter: CR7 e vantagens fiscais

Embora "City e PSG estejam na pole" para contratar o argentino, como escreveu Gazzetta Dello Sport nesta quarta-feira (26), "os 'nerazzurri' podem sonhar". O jornal esportivo italiano anunciou que o pai e agente de Lionel Messi já teria comprado uma luxuosa casa no centro de Milão e especulou que o filho poderia se juntar a ele em breve, para seguir o mesmo caminho de seu eterno rival, Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid pela Itália e a Juventus em 2018 em troca de 105 milhões de euros.

Condenado pela Fazenda da Espanha, Messi poderia encontrar refúgio na Itália: ao registrar ali seu domicílio principal, o clã Messi se beneficiaria de uma redução de impostos feita sob medida para os estrangeiros, para que sejam incentivados a investir no país.

"Zhang venceu: Conte fica ... e a Inter liga para Messi." De acordo com o jornal Tuttosport, o futuro de Messi na Inter pode estar atrelado ao futuro do treinador Antonio Conte, confirmado na terça-feira (25) após especulações sobre uma possível saída.

 

Inter de Milão manteve Conte como treinador. Martin Meissner/AFP

 

Barcelona: final definitivo?

E se a melhor opção para Messi for ficar em Barcelona? O presidente Josep Maria Bartomeu, com quem Messi entrou em "guerra total" segundo a imprensa catalã, está no centro das críticas depois de uma temporada desastrosa e ameaçado por uma moção de censura apresentada esta quarta-feira pelo opositor Jordi Farré.

De acordo com a imprensa especializada espanhola, a diretoria reuniu-se em sessão extraordinária na noite de terça-feira para responder ao jogador que tem contrato até 30 de junho de 2021.

No momento, Messi "não nos disse (Barça) que não vai aparecer para treinar" no regresso no domingo, afirmou o diretor esportivo do Barça, Ramón Planes, nesta quarta-feira, garantindo à imprensa que "internamente estamos trabalhando para convencer Messi, para encontrar a melhor solução para o Barça e para o Messi ".

O clube catalão quer que ele fique, mas o 'Pulga' não gostou do tom do novo treinador, Ronald Koeman, durante sua primeira reunião na quinta-feira passada, e desta conversa, juntamente com o fato de Koeman ter comunicado ao uruguaio Luis Suárez (atacante do Barça e amigo próximo de Messi), que não vai utilizá-lo na próxima temporada, provocou o desejo de saída do jogador eleito seis vezes o melhor do mundo.

Será que Messi, acostumado a pressionar para conseguir o que quer da diretoria, aceitaria ficar no Barça, sua única equipe como profissional, caso a atual diretoria renunciasse?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias