publicidade
31/07/20
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Veja as campanhas de Santa Cruz e Salgueiro até a final do Pernambucano

31 / jul
Publicado por Lourenço Gadêlha em Campeonato Pernambucano às 20:51

A final do Campeonato Pernambucano 2020 colocará frente a frente as duas equipes que fizeram as melhores campanhas da primeira fase. Primeiro e segundo colocado, respectivamente, Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam neste domingo (2), às 16h, no Cornélio de Barros, pelo primeiro jogo da final. Já a partida de volta será na próxima quarta-feira (5), no Arruda, após liberação do Governo Estadual e confirmação da FPF. 

Santa Cruz

Comandado por Itamar Schulle, o Santa Cruz somou 25 pontos em nove jogos na fase classificatória, com 8 vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 92,6%. Com o desempenho, a Cobra Coral avançou de forma invicta na liderança e ainda se classificou diretamente para as semifinais. Na eliminatória, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz eliminou o Náutico nos pênaltis por 7 a 6, com destaque para o goleiro Maycon Cleiton, que defendeu duas cobranças e  foi o herói da classificação Coral.

A equipe ainda marcou 16 gols e sofreu apenas quatro, tendo, portanto, a melhor defesa do Pernambucano. Agora, o Tricolor tenta repetir um feito que não acontece há 88 anos. No Campeonato Pernambucano de 1932, o Santa Cruz foi campeão de forma invicta pela primeira e única vez, cenário semelhante ao que o clube chega para esta decisão. Para repetir o feito, a Cobra Coral conta com o brilho do artilheiro do Estadual, Pipico, com seis gols, além da força do elenco comandado pelo técnico Itamar Schulle.

LEIA MAIS:

> Após liberação do Governo Estadual, FPF confirma segundo jogo das finais do Pernambucano no Arruda

Santa Cruz consegue liberação para fazer segundo jogo das finais do Estadual em casa

> “Não tem motivo para não ser em Salgueiro”, diz presidente sobre 1º jogo da final do Estadual com o Santa Cruz

Salgueiro

O Salgueiro chega pela terceira vez em sua história a uma final de Pernambucano, buscando, pela primeira vez, quebrar o tabu e levar o troféu para o interior do Estado. A equipe bateu na trave em 2015 e 2017, quando acabou derrotado para o próprio Santa Cruz, adversário desta final e para o Sport, respectivamente. Em 2020, o time comandado por Daniel Neri fez 16 pontos em nove jogos na primeira fase, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 59,3%. A equipe ainda marcou 12 gols e sofreu nove. 

Nas semifinais, o Salgueiro venceu o Afogados da Ingazeira por 3 a 0  no Cornélio de Barros, com gols de Tarcísio, William Daltro e João Paulo. Com isso, chega com a moral elevada para a decisão contra o Santa Cruz. Para a final, o Carcará conta com os gols do atacante Muller Fernandes, que já marcou quatro vezes no Estadual. Se for campeão, será a primeira vez que uma equipe do interior de Pernambuco conquistará o título Estadual.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe) em

Jogos do Santa:

Santa Cruz 3×0 Petrolina

Retrô 1×2 Santa Cruz

Santa Cruz 1×0 Vitória-PE

Santa Cruz 2×1 Salgueiro

Central SC 0x0 Santa Cruz

Afogados da Ingazeira 0x2 Santa Cruz

Santa Cruz 2×0 Náutico

Santa Cruz 2×1 Decisão

Sport Recife 1×2 Santa Cruz

Semifinal: Santa Cruz 0x0 Náutico

Pênaltis: 7×6

 

Jogos do Salgueiro:

Afogados da Ingazeira 2×1 Salgueiro

Salgueiro 1×1 Central SC

Salgueiro 2×0 Petrolina

Retrô 0x1 Salgueiro

Santa Cruz 2×1 Salgueiro

Salgueiro 2×1 Sport Recife

Salgueiro 2×1 Decisão

Vitória-PE 0x1 Salgueiro

Salgueiro 1×2 Náutico

Semifinal: Salgueiro 3×0 Afogados da Ingazeira


FECHAR