Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Maycon Cleiton celebra bom momento e Schulle destaca trabalho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2020 às 7:22
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Clássico das Emoções foi na quarta-feira (29), o Santa Cruz já sabe que vai pegar o Salgueiro na final, a partir de domingo (2), mas o goleiro Maycon Cleiton ainda pode comemorar. O arqueiro tricolor se destacou no jogo contra o Náutico ao pegar dois pênaltis, na disputa encerrada em 7x6 para a Cobra Coral. Isso tudo depois de ser contestado nas duas eliminações do time justamente nas cobranças.

O segreda da vez, na verdade, não foi tão difícil. Junto com o preparador de goleiros Renato Pontes, Maycon analisou os jogadores alvirrubros. "Esperei o batedor. A gente estudou bastante, analisei todos que tinham ocorrido e os batedores do Náutico. Na hora, pude sentir o momento do jogo, se estavam confiantes ou não na hora de tomar a decisão", explicou o arqueiro tricolor.

LEIA MAIS:

>Salgueiro atropela Afogados e enfrenta Santa Cruz na final do Estadual

>Itamar Schulle elogia atletas do Santa Cruz e mira final: ‘trabalhar com humildade em busca do título’

>Santa Cruz volta a uma final do Pernambucano depois de 4 anos

A sensação depois de defender os dois chutes é "maravilhosa". "Todos que estão ao meu redor sabem o quanto trabalhei para isso. Foi difícil por ter vindo de duas cobranças e não ter ajudado e ontem (quarta) fui feliz. Peguei dois e com os companheiros convertendo, saímos classificados", emendou Maycon Cleiton.

As defesas renderam também elogios do técnico tricolor Itamar Schulle. O comandante do Santa Cruz lembrou que muitos de seus jogadores foram rotulados negativamente por causa das disputas de pênaltis anteriores. Para recuperar a confiança dos seus, ele se empenhou nas conversas e, principalmente, nos treinos.

"Vi comentários de que devia trocar Maycon na cobrança de pênalti. Se no jogo tiver uma cobrança, vou trocar o Maycon e depois colocar de novo? Não é futebol de salão. Trabalhamos mais, orientamos algumas coisas e tivemos tranquilidade de fazer e vencer um jogo difícil como foi com o Náutico", completou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias