publicidade
31/07/20
 FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Santa Cruz consegue liberação para fazer segundo jogo das finais do Estadual em casa

31 / jul
Publicado por Luana Ponsoni em Notícias às 15:34

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (31), o Goveno de Pernambuco liberou o Santa Cruz para realizar o segundo jogo das finais do Campeonato Pernambucano no estádio do Arruda. Antes o duelo contra o Salgueiro estava marcado para a Arena de Pernambuco, pois os jogos na a Região Metropolitana do Recife (RMR) precisariam acontecer no equipamento de São Lourenço da Mata. A determinação é parte das medidas de contenção ao coronavírus.

Com a liberação, o Santa Cruz recebe o Carcará no José do Rego Maciel, às 21h30, no segundo duelo da decisão estadual, na pórxima quarta-feira (5). Antes visita o oponente no Cornélio de Barros neste domingo (2), às 16h.

Para flexibilizar a medida, o Governo do Estado levou em consideração o fato de os duelos estarem acontecem sem público. O mesmo, no entanto, não ocorreu diante do Náutico, pelas semifinais. Apesar de ter recorrido ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e aos Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o time coral teve o pedido negado.

CONFIRA A RESOLUÇÃO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco, atendendo a uma solicitação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), autorizou a realização das partidas finais do Campeonato Pernambucano nos estádios do Salgueiro e do Santa Cruz, respectivamente, nos dias 2 e 5 de agosto. A decisão leva em conta que os jogos acontecerão com os portões fechados, sem a presença das torcidas dos times, e com o compromisso da Federação e dos clubes em seguir o protocolo de segurança firmado pela Secretaria de Saúde e já anunciado pelo governo.


FECHAR