Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dadá Belmonte não se apresenta e Náutico negocia liberação do Água Santa

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 15/06/2020 às 17:06
Água Santa emprestou Dadá Belmonte ao Náutico. Foto: Reprodução/Instagram
Água Santa emprestou Dadá Belmonte ao Náutico. Foto: Reprodução/Instagram

O meia-atacante Dadá Belmonte, primeiro reforço a ser anunciado pelo Náutico durante a pandemia do novo coronavírus, foi ausência na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (15), no CT Wilson Campos. Isso porque o jogador pertence ao Água Santa e o contrato de empréstimo com o Timbu só começa a valer no fim da disputa do Campeonato Paulista.

Como ainda faltam dois jogos para terminar a primeira fase do Estadual e o Água Santa ainda tem pretensões na competição, podendo conquistar a classificação ou até mesmo ser rebaixado, o clube ainda conta com o jogador. Aos 23 anos, Dadá Belmonte vinha sendo uma dos destaques da equipe paulista antes da paralisação do futebol brasileiro. Nesta temporada, o meia-atacante disputou oito jogos e marcou um gol.

"A gente fechou o empréstimo de Dadá Belmonte para depois do Campeonato Paulista. Com essa paralisação, ele veio para cá e a gente está contando ainda que ele se apresente, mas o Água Santa está sendo bem enfático que quer ele de volta para finalizar a disputa do Paulista. Dadá é um dos jogadores mais importantes da equipe e eles não querem abrir mão, mas a gente tem negociado", explicou o vice-presidente Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Após 96 dias, Náutico volta às atividades com novidade

Com foco na preparação física, elenco do Náutico volta aos treinos nesta segunda

Depois de três meses sem futebol, Náutico vive expectativa da volta aos treinos

INDEFINIÇÃO

A diretoria do Náutico ainda conta com a apresentação de Dadá Belmonte antes da volta do Campeonato Paulista, mas o Água Santa tem feito jogo duro para liberar o jogador. A indefinição quanto ao retorno dos campeonatos estaduais também tem dificultado as negociações do Timbu com o clube paulista. Com a situação incerta, o meia-atacante vai ter que aguardar a liberação para se juntar ao elenco alvirrubro e iniciar os treinamentos.

"O Água Santa não quer abrir mão dele nesses dois jogos. A gente tem argumentado que para carreira do atleta, a visibilidade dele aqui no Náutico é boa. O Água Santa fez um investimento em Dadá, tem um contrato longo. A gente tem argumentado, mas eles têm sido reticentes, dizendo que precisa do atleta para terminar o campeonato. É difícil posicionar que caminho vai tomar, a gente tem negociado e vai depender também da data de retorno do Paulista, mas ainda é uma questão em aberto", destacou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias