Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com foco na preparação física, elenco do Náutico volta aos treinos nesta segunda

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 15/06/2020 às 8:21
Kieza se reapresentou junto com o elenco do Náutico na semana passada. Foto: Caio Falcão/Náutico
Kieza se reapresentou junto com o elenco do Náutico na semana passada. Foto: Caio Falcão/Náutico

Três meses depois da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Náutico se reapresentam e voltam aos treinamentos nesta segunda-feira (15), no CT Wilson Campos. Na primeira semana de atividades, o clube tem como prioridade a preparação física. O elenco alvirrubro vai ser dividido em grupos de quatro a sete atletas em horários de trabalho diferentes para evitar aglomeração no local.

Seguindo as orientações do protocolo médico e de segurança para o retorno, o Náutico realizou, na última sexta-feira (12), exames nos jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e demais funcionários envolvidos na volta do futebol. Ao todo, 59 pessoas passaram pelo procedimento e 11 testaram positivo para a presença de anticorpos contra a covid-19, o que indica terem desenvolvido imunidade. Também nesta segunda, o técnico Gilmar Dal Pozzo e o auxiliar Luciano Borges chegam ao Recife para serem testados.

"Nós teremos inicialmente quatro grupos divididos em posições. Dois grupos vão trabalhar de manhã e dois grupos pela tarde, com diferença de 40 minutos entre eles. Então um grupo chega, faz o trabalho entre 1h15 e 1h30, sai, passa pelo processo de higienização e chega o segundo grupo da manhã. De tarde teremos mais dois grupos que serão comandados pelo departamento físico, isso vai ser executado prioritariamente na primeira semana de trabalho", explicou o preparador físico Walter Grassmann.

LEIA MAIS

Depois de três meses sem futebol, Náutico vive expectativa da volta aos treinos

11 pessoas testam positivo para a covid-19 no Náutico

Torcedor explica inspiração para desenhar nova camisa do Náutico

Depois de realizarem os exames, todos os profissionais do departamento de futebol do Náutico que estarão frequentando o CT Wilson Campos vão passar por  acompanhamento clínico diário, respondendo a questionários médicos. A primeira fase da volta aos treinamentos acontece sem a presença da imprensa. Acompanhando a evolução do número de casos da covid-19 em Pernambuco, caso tudo ocorra dentro do planejado, o clube vai seguir para as próximas fases: treinamento com todo elenco e volta à normalidade.

"Depois da primeira semana de trabalho, nós teremos um ganho maior na parte física e vamos dar sequência a todo o nosso planejamento que está sendo feito desde a paralisação do futebol em março. Em seguida, Gilmar Dal Pozzo entra com os trabalhos técnicos e táticos que já definimos. Queremos adaptar os atletas aos trabalhos de campo o mais rápido possível, já que eles ficaram confinados em casa praticamente três meses", comentou Walter.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias