Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport espera receber resultados dos testes da covid-19 nesta sexta à tarde

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/06/2020 às 7:43
Nomes daqueles que testaram não foram divulgados. Foto: Anderson Stevens/Sport
Nomes daqueles que testaram não foram divulgados. Foto: Anderson Stevens/Sport

Depois das testagens, o Sport aguarda ansiosamente para hoje à tarde os resultados sobre a covid-19 com o intuito de poder reiniciar os treinamentos na próxima segunda-feira. Nessa quinta-feira pela manhã, na Ilha do Retiro, o Leão realizou um grande mutirão com jogadores, comissão técnica, direção e demais membros do departamento de futebol. Ao todo, o clube rubro-negro coletou 94 amostras de todos profissionais que estarão envolvidos no centro de treinamento. Duas ausências foram sentidas: os atacantes Hernane Brocador e Leandro Barcia. Como já divulgado, o primeiro foi diagnosticado com dengue e o outro não encontrou voo para voltar ao Recife do Uruguai, país de origem.

"O Sport, seguindo todas as normas das autoridades de saúde, iniciou o processo de testagem de todos os profissionais que irão fazer parte do ambiente de treino. Isso para deixar o local mais seguro para todos nós. Já existe um movimento de retorno dos trabalhos e não podemos ficar para trás. Claro, seguindo as medidas de prevenção para todos os colaboradores. Vamos esperar os resultados dos testes para montar os grupos e dividir tudo da melhor forma para darmos o "start" na segunda fase do nosso ano de 2020", afirmou o executivo de futebol rubro-negro Lucas Drusbscky.

LEIA MAIS

> Blog do Torcedor sorteia no Instagram nova camisa do Sport

> “Foi marcante”, diz Neto Baiano sobre tri do Sport da Copa do Nordeste em 2014

> Jogadores do Sport fazem teste da covid-19 na Ilha para retomada do futebol

De todos os testes, segundo o presidente Milton Bivar, 60 foram bancados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os outros 34 foram financiados pela entidade pernambucana e o Sport vai acertar posteriormente o pagamento. O Leão não quer perder tempo para se preparar de olho no Estadual, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, pretende aproveitar já a primeira data da liberação do Governo de Pernambuco, dia 15 de junho, na segunda-feira.

O mutirão de testes, ontem, na sede rubro-negra, foi elogiado pelo capitão e lateral-esquerdo Sander. De acordo com o jogador, os profissionais do setor precisavam saber de forma confiável se tiveram alguma relação com a covid-19. Ele ainda frisou que a ida ao estádio do Sport serviu para controlar o desejo de voltar a treinar nas dependências do Sport.

"Os exames de hoje (última quinta-feira) foram importantíssimos para sabermos qual foi a nossa relação com o coronavírus ou não. Como também para tirar a ansiedade da volta. Esse período em casa gerou muita saudade. Saudade de voltar a treinar, saudade de trabalhar no CT e também saudade de pisar novamente no gramado da Ilha. Poder ver o nosso torcedor brilhando no estádio. Isso passava bastante na minha cabeça", afirmou Sander.

"Fico feliz em poder voltar a treinar. O clube vem fazendo os testes antes e tudo está sendo feito para voltarmos em boas condições. Estou animado para essa volta. Faz tempo que não treinamos e jogamos. Espero logo poder jogar de novo", completou o lateral-direito Raul Prata.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias