publicidade
27/05/20
Thiago foi o autor do segundo gol da vitória do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Thiago foi o autor do segundo gol da vitória do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

TV Jornal vai reexibir classificação do Náutico contra o Ceará pela Copa do Nordeste

27 / maio
Publicado por Blog do Torcedor em Náutico às 8:03

Mais de dois meses depois da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o torcedor do Náutico vai poder matar um pouco da saudade do time no próximo sábado (30), na tela do canal 2. A partir das 18h, a TV Jornal vai retransmitir o confronto que garantiu a classificação do time pernambucano à semifinal Copa do Nordeste do ano passado. Em plena Arena Castelão, em Fortaleza, o Timbu derrotou o Ceará por 2×0 e, na oportunidade, alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade.

Transmitido pela TV Jornal para todo o estado de Pernambuco, o duelo pelas quartas de final do Nordestão aconteceu há pouco mais de um ano, no dia 6 de abril de 2019. O jogo foi narrado por Aroldo Costa, dono do ‘O Maior Gol do Mundo’, com comentários e Maciel Júnior e reportagem de Leonardo Vasconcelos. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Valdo marcou contra e o atacante Thiago foi o autor do gol que garantiu o Náutico na semifinal da competição.

Dos jogadores que estiveram em campo durante a vitória, seis ainda fazem parte do atual elenco do Náutico. É o caso do lateral-direito Hereda, dos zagueiros Diego Silva e Camutanga, do volante Josa e dos atacantes Jorge Henrique e Thiago. Por outro lado, os meio-campistas Luiz Henrique, Fábio Matos, Danilo Pires, Maylson e os atacantes Odilávio e Wallace Pernambucano, deixaram a equipe. Já o goleiro Bruno e o lateral-esquerdo Assis ainda possuem contrato com o Timbu, mas foram emprestados.

LEIA MAIS

Presidente do Náutico acredita que futebol só voltará em julho

Presidente do Náutico exalta força da torcida em campanha que vende pacotes de ingressos para a Série B

Torcedor do Náutico vai poder desenhar e escolher o novo padrão do time

O JOGO

Comandado pelo técnico Márcio Goiano, o Náutico fez um jogo equilibrado, conseguiu se segurar bem na defesa e no final do jogo calou mais de 36 mil torcedores que apoiavam o Ceará no Castelão. Mandante da partida por ter se classificado em primeiro lugar durante a fase de grupos, o time cearense foi em busca do ataque, já que o empate levava a decisão para a disputa de pênaltis. Ex-treinador do Timbu, Lisca era quem estava à frente da área técnica do Vozão.

Mesmo com o Ceará na Série A e o Náutico na Série C na época, a diferença técnica entre os times não prevaleceram dentro de campo. Com o time se defendendo bem, o técnico Márcio Goiano mandou a campo o volante Maylson e o atacante Wallace Pernambucano. Com a dupla em campo, o rendimento dos alvirrubros melhoraram, mas o atacante Thiago foi o principal responsável pelos gols. Aos 30 minutos da segunda etapa, depois de ótima jogada individual do prata da casa, o zagueiro Valdo marcou contra. Por fim, aos 38 minutos, Wallace puxou contra-ataque e Thiago marcou o segundo gol para matar o jogo.

FICHA DO JOGO

Ceará: Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Auremir (Ricardo Bueno), Fernando Sobral e Wescley (Chico); Leandro Carvalho (Ricardinho) e Roger. Técnico: Lisca.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Jorge Henrique, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). Gols: Valdo, contra, aos 30′ e Thiago aos 38′ do 2ºT. Cartões amarelos: Bruno, Diego Silva, Camutanga, Jorge Henrique e Josa (Náutico); Eduardo Brock e Roger (Ceará); Público: 36.140. Renda: R$ 230.102.


FECHAR