Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em quarentena, zagueiro do Náutico inicia curso de inglês para ocupar a mente

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/05/2020 às 16:00
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC

Ocupar a mente em meio à pandemia do novo coronavírus também tem sido um grande desafio para os jogadores de futebol. Em quarentena, além de manter os exercícios físicos recomendados pelo Náutico, o zagueiro Diego Silva aproveitou o tempo livre para investir nos estudos. Durante a paralisação dos campeonatos, o jogador iniciou um curso de inglês online. Sem poder sair de casa, o zagueiro alvirrubro também tem aproveitado mais a família.

"É um momento muito difícil pelo qual estamos passando. Mas para manter a calma busco curtir bastante meus filhos, minha família. Procurei me especializar em outras áreas também, estou fazendo curso de inglês online, estudando para ocupar a mente com o máximo de coisas positivas. A gente não pode sair de casa, então buscamos encontrar forças na família e nos estudos. Espero que tudo isso passe logo e todos fiquem bem, comentou Diego.

O zagueiro do Náutico também não escondeu a ansiedade para o retorno do futebol. Como estava se tratando de uma lesão nos últimos jogos do time antes da paralisação, Diego Silva está há mais de dois meses sem entrar em campo. Apesar da expectativa, o defensor ressaltou a necessidade dos clubes voltarem às atividades com segurança.

A expectativa para o retorno do futebol é grande. A gente torce para tudo ficar bem e estar dentro dos gramados, fazendo o que amamos e com segurança. É um momento complicado, mas se todos nós contribuirmos como podemos, vamos superar a situação

Diego Silva

LEIA MAIS

Paraguaios do Náutico e Santa Cruz aproveitam quarentena para estreitar amizade

Êxodo de paraguaios no futebol pernambucano começou com Jiménez e Ortigoza

Maio: mês de muitas incertezas para os clubes da Série B

TREINOS EM CASA

Sem atividades no clube desde o dia 17 de março, o elenco do Náutico recebeu orientações para manter o condicionamento físico em casa. Os profissionais do clube passaram exercícios específicos para cada atleta, de acordo com a realidade de cada um. Mesmo com dificuldade em relação ao espaço físico, Diego tem trabalhado diariamente.

"É complicado porque falta espaço, tento improvisar no que posso usando o quintal de casa. O importante é estar trabalhando e não ficar zerado, para não voltar abaixo do esperado. Então vou me virando dentro de casa, trabalhando firme todos os dias, para não sentir tanto no retorno", avaliou o defensor alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias