publicidade
30/03/20
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Foto: Anderson Stevens/Sport
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Foto: Anderson Stevens/Sport

Em casa, Daniel Paulista diz que já assistiu jogos em que comandou Sport

30 / mar
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 8:41

Seguindo as determinações para ficar em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, o técnico Daniel Paulista revelou que já assistiu os seis jogos em que comandou o Sport nesta temporada. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele contou que agora o momento permite avaliar aspectos realizados pela equipe rubro-negra. Porém, não tem como formular planejamentos futuros porque a incerteza ainda prevalece diante dos clubes brasileiros e o calendário nacional do futebol.

“Já assisti todos os jogos que fizemos sob o meu comando. Avaliei alguns pontos que podemos melhorar em termos de posicionamento, modelo de jogo, pensar em coisas diferentes para o retorno. Mas tudo continua superficial, pois não sabemos como e quando vamos voltar. E também a maneira que iremos enfrentar os nossos adversários. O momento é muito mais de estudo e reflexão do que já fizemos, de avaliar os adversários”, afirmou.

LEIA MAIS

> “Jogador de futebol não é uma máquina”, afirma técnico do Sport

> Maiores artilheiros preteridos em eleições de Sport e Santa Cruz; Náutico lembra de três

> Sem futebol, Náutico, Santa Cruz e Sport impulsionam publicações nas redes sociais

> “Torcendo para que menos vidas sejam comprometidas”, diz técnico Daniel Paulista sobre coronavírus

> Nelo Campos anuncia saída da direção de futebol do Sport

> Zagueiro do Sport revela cuidado especial durante quarentena em casa

Apesar da paralisação por tempo indeterminado no futebol, Daniel Paulista contou que a internet auxilia a manter as responsabilidades ativas. “É um trabalho interno que a gente realiza e não para. Temos que ficar antenados em tudo. A internet é uma ferramenta importante para ficarmos atualizados. Existem plataformas de trabalho para avaliar situações de esquemas tático, equipes reativas, com mais posso de bola, entre outras formas”, disse.

“Neste momento, na nossa área, a internet nos ajuda a definir algumas coisas com mais rapidez e buscando situações atualizadas. Precisamos muito da tecnologia agora nessa quarentena”, acrescentou.

O técnico do Sport comandou o Leão em seis oportunidades antes da suspensão dos jogos no Brasil. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A direção rubro-negra liberou os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários para férias a partir do dia 1º de abril por 20 dias.


FECHAR